>
 

Eu Carregar...?

            "Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)

            Quando Jesus Cristo veio, chegou com a intenção de servir a humanidade. Ele mesmo disse que não veio para que alguém o servisse, mas com toda a intenção de servir aos outros. Ele não teve apenas boas intenções, mas provou vez após vez que estava disposto ser o servo. Sim, servo. Entendemos quem Jesus realmente é e ficamos cheios de admiração que o Senhor da glória se vestiria de carne para habitar entre nós e nos servir. Na verdade foi divindade servindo humanidade. Isto deve de nos encher de gratidão, e continuamente encher nossas bocas de louvor e adoração. Ele nos serviu na obra mais nobre que existe, isto é, nos dar um plano pelo qual podemos ficar livres de nossos pecados. Ele carregou no sobre Ele mesmo e levou nossos pecados para o calvário e lá deu seu sangue e sua vida para pagar o preço de nosso resgate.

            Pelo curso dos quatro evangelhos, uma visão de Jesus, transbordando e empatia, simpatia e tenro cuidado é tão óbvio. Ele chorou ao ver a tristeza de Marta e Maria ao perder seu irmão. Ressuscitou o filho da viúva de Naim. Alimentou as multidões famintas. Encarregou João com o cuidado da sua mãe enquanto morria na cruz. Perdoou à adúltera e o ladrão na cruz. Além das suas ações, ensinou que a marca de ser discípulo Dele seria o amor que teria uns para com os outros. 

Os discípulos seguiram o exemplo do seu mestre.  A Igreja Primitiva sofreu, e os seus membros passavam necessidade. Mas todos abriram seus corações e todos eles tinham tudo em comum. (Atos 4:32-37) É de ficar pasmado diante da generosidade destes seguidores do exemple de Jesus. Quando a necessidade era grande alguns vendiam seus bens e contribuíram para o bem de todos. O amor de Cristo os motivou como nada antes experimentado. O egoísmo não existia, e quando um casal queria a glória sem, contudo, tiver o mesmo espírito, foram duramente julgados por Deus.

Quase dois mil anos têm passado desde aqueles dias. É óbvio que o mesmo espírito não existe. A igreja perdeu algo de bem. Movido pelo Espírito Santo, Paulo previu dias em que não haveria mais aquele tenro cuidado de antes, e por isso deu instruções para carregar os fardos pesados dos irmãos de fé. Disse que assim fazendo estaríamos cumprindo a lei de Cristo. Pode dizer que não viu nenhuma lei escrita nestes termos. É necessário, portanto, que a própria atitude de Cristo cujos discípulos alegamos ser é para nós, lei. Seu exemplo (I Pedro 2:21) nos indica o caminho em que devemos andar.

Olhe em volta, e com facilidade verá dentro da igreja que assiste alguns que estão sobrecarregados de fardos pesados demais. Alguém precisa ajuda com as crianças, outro está doente e não pode atender tudo. Você poderia lavar e passar roupas, limpar um quintal, pintou um murou, e ai vai uma lista infinita. Sim, você deve ajudar carregar os fardos pesados do outro. É a lei de Cristo! Seja obediente!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: ­­­­­­­­­­­­­­­­­Que condecoração mais nobre de honra pode o homem piedoso  buscar a não ser suas cicatrizes de serviço, suas perdas por uma coroa, os opróbrios sofridos pela causa de Cristo, seu desgaste total no serviço do Mestre. - Sra. Charles E. Cowman de Mananciais no Deserto