>
 

Em Tudo, Graça! Graça!

 "... nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade..." (Efésios 1:11)

 Nossa crença na sabedoria de Deus supõe e requer que Ele tenha um propósito e plano estabelecido na obra de salvação.  O que a criação teria sido sem o Seu projeto? Existe um peixe no mar, ou uma ave no ar, que foi deixado ao acaso para sua formação? Não, em todos os ossos, juntas, músculos, glândulas e vasos sanguíneos, você marca a presença de um Deus trabalhando de acordo com o projeto da sabedoria infinita.

Basta pensar por um momento. A vontade de Deus governar sobre todos os detalhes em Sua criação, mas não a regra sobre a distribuição de Sua graça na nova criação?  Considere Sua providência! Nem mesmo um pardal cai no chão sem o Seu controle?  Todos os cabelos de sua cabeça são contados. Deus pesa a montanha de nossa dor em escalas, e as colinas de nossa tribulação na balança.  Então, outra vez, Deus não controla a administração de Sua graça?  O exterior será ordenado por Sua Sabedoria, enquanto o âmago é deixado ao acaso cego? Charles Spurgeon

Não, Deus sabe o fim desde o começo. Ele vê cada pedra em seu lugar designada, tendo sido retirados da pedreira da natureza, e polida por Sua graça; Ele vê toda a casa, desde a fundação à cobertura. Quando cada "pedra" foi colocada no seu espaço preparado todos gritarão, "Graça! Graça!" No final, ele vai ser visto claramente que em cada vaso escolhido de misericórdia, o Senhor fez o que Ele queria fazer; e que em cada parte da obra da graça Ele cumpriu o Seu propósito, e glorificou Seu próprio nome. 

"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5:18)

 Pensamento do Dia:  Deus me fez como pão para seus escolhidos, e se for necessário para me ser moído nos dentes dos leãos para alimentar seus filhos, então bendito seja o nome do Senhor. St. Ignatius, Mártir Cristão da Igreja Primativa