>
 

Senhor, Por Favor, Passe O Sal!

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)

            Por mais que tente, não consigo encontrar uma só vantagem redentora do envelhecimento. Enquanto isso, já que não descubro a forma de im­pedir o processo, farei o melhor com aquilo que tenho.

            Quando meu médico disse que eu precisava controlar os problemas de pressão através de uma dieta antes de tentar outras medidas, você pode ima­ginar que não fiquei feliz por saber que precisaria deixar de lado a gordura e o sal durante algum tempo. Abandonar as gorduras não me incomodou; mas embora nunca tenha usado grande quantidade de sal, gosto dele porque real­ça o sabor do alimento. Em resumo, essa notícia fez com que eu tivesse a im­pressão de ter sido esfaqueada num órgão vital.

            Há vários tipos diferentes de sal. Há o sal comum de cozinha, sal iodado, sal para fabricantes de sorvete, sal para churrasco e para uso em estradas com gelo. Sem falar no sal kosher e no sal-de-frutas! Parece, portanto, que há um sal para cada ocasião. Fiquei sabendo, quando visitei o Mar Morto, que o conteúdo do sal naquela água era muito bom para doenças da pele, mas letal se fosse inalado por alguém que nadasse com o rosto voltado para a água.

            Em Colossenses 4:6, o apóstolo Paulo diz: "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Aqui está um tipo de sal que posso usar sem medo dos resultados. Também não existe substituto para esse tipo de sal.

            Os judeus, tanto do Antigo como do Novo Testamento, compreendiam a importância do sal. Fazia parte do sistema de sacrifícios, e Jesus disse aos Seus discípulos que eles eram o sal da terra. Eles deviam temperar a vida dos outros com as boas-novas da salvação. Depois Jesus continuou falando acer­ca daquilo que ocorre com o sal quando ele perde o sabor. O sal insípido se­ria jogado fora.

            Posso pedir a Jesus cada dia que me ajude a ser um tipo certo de sal, na quantidade certa, para temperar a vida daqueles com quem entro em contato. Também posso pedir que Jesus me ajude a não esfregar sal nas feridas dos que sofrem.

            Meu objetivo diário é ajudar outros a experimentarem e verem que o Senhor é bom. Espero reconhecer as necessidades daqueles que encontro cada dia, tomando tempo para ouvi-los com atenção. E depois espero dizer as palavras apropriadas para confortar, anima ou fortalecer a pessoa com quem estou falando. Assim, Senhor, por favor, passe-me o sal!

 Sheila Sanders

Pensamento do Dia: O sal afeta tudo que toca, mas nada afeta o sal. "Vós sois o sal da terra..." (Mateus 5:13 e Marcos 9:50) - Philip D. Walmer