>
 

NĂ£o Lhe AtingirĂ¡

            "Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido." (Salmos 91:7 NVI)

            Seguindo os conselhos dos da profissão médica procuro tirar pelos menos uma curta soneca depois do almoço todos os dias. É muito renovante, e provavelmente tem me ajudado ao longo dos anos manter um bom nível de saúde. Durante a soneca de hoje, sonhei que estava assistindo uma convenção em uma cidade desconhecida, quando resolvi sair para caminhar. Desci, dobrei direito, e chegando até a esquina avistei um grupo de homens tocando e cantando música. A rua só virava para direita, portanto tomei aquele rumo, mas após poucos passos vi que na metade do quarteirão havia espessa escuridão. Rapidamente virei para retornar, quando vi um dos homens levantar-se e senti a certeza que seria assaltado. O movimento dele indicou que puxava uma arma, no entanto estava se agachando para pegar punhados de pedras que jogava repetidas vezes em minha direção. Apressava-me para sair e ele jogava mais e mais pedras. Finalmente notei que apesar das pedras chegarem perto, nenhuma delas me atingiu. Saí salvo do perigo.

            Deus me fez entender o significado deste sonho. Em primeiro lugar entendi que a minha decisão de não entrar nas trevas daquela rua foi uma decisão sábia. Aquelas trevas representam o mundo e seus supostos prazeres. Aos olhos de Deus como aos olhos das pessoas iluminadas pela salvação entendem que aquele lugar não é lugar para um servo do Senhor.

            Eu me lembrei de Sansão, escolhido por Deus, dotado com uma força sobrenatural, com a qual ele deveria livrar seu povo do seu opressor. Mas em vez disto ele começava namorar entre as do inimigo. Por uns tempos ele conseguiu se livrar, mas aos poucos o poder da sedutora sugou as forças dados por Deus para subjugar o inimigo e finalmente foi subjugado por aqueles que ele deveria ter subjugado.

            Infelizmente é o que se vê com frequência hoje. Deus deu o poder do Seu Espírito Santo aos seus santos para subjugar o mundo ao domínio deles, mas a curiosidade, excitação e aparente beleza do mundo de luzes falsas acabam os atiçando, ao ponto de ignorar o perigo e entram nas trevas como peixe fisgado no anzol. 

            É necessário entender que não é Deus que tira das circunstâncias más, mas Ele alerta para que o avisado fuja do perigo. Ouve os conselhos da Palavra de Deus que seguem:

              "Afastem-se de toda forma de mal." (I Tessalonicenses 5:22)

              "Fugi da impureza." (I Coríntios 6:18)

             "Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." (I Timóteo 6:11)

             "Foge... das paixões da mocidade..." (II Timóteo 2:22)

             "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

             Faça como eu no sonho. Se estiver por entrar nas trevas, faça uma meia volta e fuja. Aí terá certeza que o mal não lhe atingirá.

Philip D. Walmer