>
 

Ele Não Respondeu

"Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador." (Mateus 27:14)

Jesus nunca foi lento de expressão quando se tratava para abençoar outros, mas Ele não disse uma única palavra em Sua própria defesa. Nunca fez um homem falar tanto, e nunca foi um homem silencioso tal como Ele. Este silêncio é uma medida do seu auto-sacrifício, e mostra Sua recusa para parar o Seu próprio abate o qual foi dedicado como uma oferenda a Deus por nós?

Talvez este silêncio também nos diga algo sobre o abandono do pecado? Nada pode realmente ser dito para desculpar culpa humana; portanto, Ele quem entedia seu peso todo ficou sem palavras diante do Seu juiz.

Além do mais, não é o silêncio paciente a melhor resposta para um mundo contraditório que não tem nenhum interesse verdadeiro em conhecer as coisas de Deus? Resistência tranqüila responde algumas perguntas infinitamente mais conclusivamente do que a eloqüência mais elevada. As melhor apologistas para cristianismo nos primeiros dias foram seus mártires. Não é o Cordeiro de Deus calado fornecer-nos com um grande exemplo de sabedoria? Para falar neste ambiente detestável teria somente abanado a chama de pecado. Com o tempo, o ambíguo e o falso, o indigno e mesquinho, derrotará e confundirá a si mesmos; portanto, a verdade pode permitir -se  a quietude e encontrar o silêncio em sua sabedoria.

Silêncio de nosso Senhor foi também um cumprimento notável da profecia, desde que Isaías nos disse que: "Ele (era para ser) foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." (Isaías 53:7) Pelo Seu silêncio Ele conclusivamente provou a Si mesmo ser o Cordeiro verdadeiro de Deus.

Fica conosco hoje, Jesus. E, no silêncio de nossos corações, fala para nós de Seu grande amor.

M&E] Charles H. Spurgeon

Pensamento do Dia: Uma pergunta que devemos fazer para nós mesmos diariamente é: "Será que realmente conheço a mente de Cristo?" Somente podemos conhecer a mente e vontade de Deus quando conversarmos com Ele em oração, e deixamos amplo tempo para Ele conversar conosco. - Philip D. Walmer