>
 

O Tempo...

Imagine que você tenha uma conta corrente no banco de sua escolha, e que cada dia pela manhã você acordo com um saldo positivo de R$86.400,00. Existe, no entanto uma restrição. Não é permitida a transferência de qualquer saldo para o dia seguinte. Assim, todas as noites seu saldo é zerado, mesmo que não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria? Claro, iria gastar cada centavo. O interessante é que todos nós somos clientes deste mesmo banco, que se chama TEMPO.

Todas as manhãs são creditados para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. E, não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o seu melhor para viver cada dia de forma que dê lucro para você, sua família e sua vida profissional, investindo os preciosos segundos de maneira sábia. Mas, há algo que deve tomar a preeminência acima de você, sua família e sua vida profissional. Será? Absolutamente, sim! Isto é a sua vida espiritual. É tão fácil planejar tudo, quase segundo por segundo e ainda esquecer o mais importante de sua vida, que é a parte espiritual. Deus precisa tomar preeminência em todos os seus planos. Ele lhe deu vida, saúde... bem, iria começar uma lista, mas desisti, pois logo vi que recebemos tanta coisa da sua mão bondosa que jamais haveria espaço neste devocional para listar tudo. No entanto, apesar de Deus ser um fator tão importante em nossas vidas, a maioria das pessoas não pausa por um segundo sequer para Lhe oferecer uma única palavra de agradecimento. O real é que Ele gostaria muito que você O desse mais de apenas um segundo, pois Ele lhe deu muito mais tempo e atenção.

◊ Para você perceber o valor de um ano, pergunte para adolescente que repetiu o ano letivo escolar.

◊ Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.

◊ Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de um jornal semanal.

◊ Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.

◊ Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que acabou de perder o ônibus.

◊ Para você perceber o valor de um segundo pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

◊ Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte para o atleta que ganhou apenas a medalha de prata em uma olimpíada.

Valorize cada segundo que tem, pois não tem garantia de outro. Não sabe quando será gasto o último.

"... remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5:16)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Passar tempo com Deus coloca tudo em perspectiva.