>
 

Relacionamento

            Algumas pessoas têm um relacionamento com a igreja, mas não com Deus! Parece não haver uma diferença, mas na realidade a diferença é muito grande.

            Alguns podem ocupar posições na igreja como cantor, músico, faxineiro, pedreiro, eletricista, encanador, tesoureiro, secretário, diretor de departamento e professor de escola dominical. Podem ser obreiro, evangelista, diácono entre outros cargos do gênero. E, incrível que pareça, pode ser até pastor, sim, aquela pessoa de respeito e honra. Qualquer um destes pode exercer com talentos naturais o cargo que detém, todavia sem um relacionamento com Deus. Neste caso falta-lhes o que mais necessitam para desempenhar bem as tarefas a eles confiadas. Pode achar que estou exagerando, mas experiência me comprova que não estou.

            Muitos têm ciúmes daqueles que anda em carros de marca, carros importados, ou pelo menos os mais requintados, e desejados. Para poder andar num carro deste, ou estacionar um na sua garagem, tem que pagar o preço. Mas não é apenas o preço de aquisição, mas o preço de tudo que acompanha este carro de estilo e posição social. Provavelmente haverá um elevado custo operacional, emplacamento mais caro, seguro total em caso de sinistro qualquer, e, além disto, as prováveis despesas mais elevadas por acessórios e eventuais consertos. É fácil, não é? Só precisa pagar o preço.

            A mesma lógica é aplicável ao reino espiritual. Muitos querem um relacionamento melhor com Deus. Ministros de todo nível querem a unção de Deus sobre todo aspecto do seu ministério e especialmente sobre o ministério da Palavra, que sem dúvida resultará em conversões, curas, milagres, batismos com o Espírito Santo e um crescimento geral da igreja. Qual é o problema usual que impede a realização destas coisas? É que há uma relutância de pagar o preço necessário para ter o poder residente na alma para efetuar a obra almejada.

            A Bíblia é repleta de exemplos dos que queriam o poder sobrenatural de Deus operando neles. No entanto nem todos tiveram a vontade ao ponto de pagar o preço de livre e espontânea vontade. Abraão queria salvar seu sobrinho e sua família e foi orando e negociando com Deus durante o curso de pelo menos um dia. Em outra ocasião sacrificou animais ao Senhor, e ficou espantando as aves de rapina o dia inteiro, e finalmente Deus veio, falou, prometeu e abençoou. O problema que ocorre frequentemente é que há uma falta de permanecer na presença do Senhor, de prevalecer em oração e de perseverar.

            Elias teve que andar por quarenta dias no deserto para ter um encontro com Deus. Daniel orou por vinte e um dias para receber a resposta almejada. Jesus passou noites em oração. Os apóstolos foram achados três vezes ao dia e diariamente no templo orando. Quando perseguidos voltaram para o cenáculo para buscar o poder e intrepidez que vem de Deus. João foi exilado na ilha chamada Patmos e lá recebeu a grande revelação do Senhor.

            Sim, amado, há um preço para pagar para ter um relacionamento com o Senhor. Vai pagar? Só você pode responder e procurar o relacionamento com Deus que necessita.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Oração não nos prepara para um trabalho maior; oração é o maior trabalho. - Oswald Chambers -