>
 

A Responsabilidade De Todos

            Pouco instante antes de ser assunto ao céu Jesus deu ordens para os apóstolos e outros de seus discípulos reunidos para as últimas instruções: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19) "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:16) Estas ordens não foram dadas apenas para os discípulos do primeiro século, mas a todos que seguiriam a mensagem do Evangelho nos séculos por vir.

            A realidade é que todos que têm se beneficiado do Evangelho são responsáveis diante de Deus para espalhar para todos os cantos do mundo a mensagem, a única mensagem, que salva se for integralmente obedecida. Mas o maior problema é esclarecido pelo apóstolo Paulo em Romanos 10:14: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

            Considera seriamente o que você poderia fazer se investisse sua vida e tempo na evangelização.

Philip D. Walmer

 

            Nunca subestime a contribuição de uma pessoa para cumprir a Grande Comissão. O grande Rio Amazonas tem seu começo nas Montanhas dos Andes onde milhões de flocos de neve caem, derretem, e encontram o seu caminho para o mar. Toda a neve derretida é juntada por milhões de finos pingos de chuvas caem e drenam para a bacia Amazônica. A combinação da neve derretida com os finos pingos de chuva correrá para o mar com a incontrolável força de uma poderosa corrente. Este rio, que tem um início pequeno, tem cerca de cento e sessenta quilômetros de largura em sua desembocadura ao desaguar no oceano. Sua força é tão grande que leva água doce acerca de mil e seiscentos quilômetros Oceano Atlântico adentro.

            As avalanches das altas montanhas muitas vezes começam com o deslocamento de um simples e pequeno seixo (fragmento da rocha). Uma pequena pedrinha se junta a outra e com o acúmulo de rochas, seixos, árvores, e outros entulhos, torna-se uma devastadora avalanche que ruge montanha abaixo. Vilas completas são muitas vezes engolidas pelos escombros de uma simples avalanche começada por um pequeno seixo que se desprende do alto da montanha.

Incêndios florestais começam com uma pequena fagulha que se torna uma grande chama. A chama aumenta até que uma labareda barulhenta espalha-se rapidamente. Um incêndio florestal muitas vezes rugirá pelos vales de uma montanha com uma incontrolável fúria. Ninguém pode pará-lo até que tenha devorado tudo em seu caminho.

            Desta forma, um simples e dedicado santo de Deus poderá através da reprodução espiritual, ser responsável por um dos maiores avivamentos na história cristã. Temos inconscientemente passado a responsabilidade do discipulado para as mãos dos ministros. Entretanto, discípulos podem fazer discípulos, e qualquer cristão pode reproduzir-se. Esta é a chave que abre os segredos bíblicos de como a igreja primitiva cresceu. Esta chave também abre para nós a possibilidade de alcançar o nosso mundo inteiro com o evangelho e levá-lo diante do Senhor Jesus.

Extraído do Curso de Discipulado "A Casa do Meu Pai"

Pensamento do Dia: A grande alavanca pelo qual para levantar e salvar o mundo é o amor sem limites e a misericórdia de Deus. Beecher