>
 

Só Não Perca Sua Fé

 

"... visto que andamos por fé e não pelo que vemos." (II Coríntios 5:7)

             Em anos recentes, nossa família passou por algumas das situações mais estressantes que qualquer família pode enfrentar. Minha mãe faleceu; minha sogra, que estava na faixa dos cinquenta anos, morreu subitamente de um ataque do coração; e meu irmão sufocou-se enquanto tomava o desje­jum, a ponto de morrer. Eu disse ao Senhor: "Nada que possa vir pela frente pode ser pior do que isso!" E estava enganada!

             Nossa filha mais velha, caloura na universidade, começou a queixar-se de fadiga, mas assegurou-nos que estava dormindo o suficiente no dormitório do internato.

             Durante o recesso do Natal, o médico da família examinou-a e não pode encontrar nada estranho ou errado. Concluí que o estresse de estar vivendo fora de casa tinha sido demais para ela. Tomei providências para que ela des­cansasse mais ainda durante o recesso em casa. Os sintomas persistiram e minha preocupação aumentou.

             Nosso médico quis que ela consultasse um neurologista. Durante o exa­me, o neurologista não descobriu nada que pudesse estar contribuindo para causar a fadiga de Daphne, mas sugeriu que ela fizesse um exame de ressonância magnética para eliminar a possibilidade de passar por alto alguma coisa importante. Foi com o resultado desse exame que tivemos o primeiro vislumbre de nosso pesadelo. Daphne sofria de uma malformação arteriovenosa do cérebro. O neurologista aconselhou cirurgia imediata. Nossa família fi­cou chocada. Orei como nunca antes. Todo tipo de pensamentos me cruzava à mente. Quem realizaria essa delicada operação? Uma coisa era certa: não seria o neurologista que acabáramos de consultar.

             Pouco depois de recebermos a notícia, o Senhor me fez lembrar um encontro que eu havia tido com o assistente de um neurocirurgião de John Hopkins. Essa pessoa me falou acerca do Dr. Benjamin Carson, jovem neu­rocirurgião que colocava Deus em primeiro lugar em todas as suas decisões e Lhe atribuía o crédito de seus êxitos. Telefonei para o consultório do Dr. Carson, e ele disse: "Mande-me por entrega rápida o resultado do exame e eu darei uma resposta amanhã mesmo".

             Quando chegou o momento daquela cirurgia com risco de vida, eu sabia que Deus controlava a situação. Mal pude crer na paz que estava sentindo diante do perigo. Com efeito, não chorei nenhuma vez naquele dia, porque sentia a necessidade de ser forte diante de minha filha, que nunca perdera a fé ou mostrara perante a família qualquer sinal de temor. Mas houve lágri­mas abundantes depois. Lágrimas de alegria! Embora já se tenha passado quase um ano desde a cirurgia, choro sempre que me lembro de quão perto estive de perder minha filha.

             Louvo a Deus por conduzir-nos através de todas as nossas provações. Ele fará o mesmo com você.

Nettie M. Anderson

Pensamento do Dia: Jamais tem sido provado o poder da oração em sua capacidade plena em qualquer igreja. Se você quer ver prodígios maravilhosos da graça divina sendo feito no lugar de fraqueza, fracasso e desapontamento permita que a Igreja toda responda ao desafio estabelecido por Deus:" Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3) - James Hudson Taylor