>
 

O Lema Do Brasil

Nossa bandeira tremula com seu campo verde, seu losango ouro, sua abóbada celeste com suas estrelas e, no centro de tudo isto, o lema do nosso país: "Ordem e Progresso". Getúlio Vargas costumava dizer que só a ordem assegura a confiança e a estabilidade. Mas parece que nossos governantes, líderes e legisladores não levam nossa bandeira muito a sério. Creio que não existe um país com tantas leis quanto o nosso e que devem ser pouquíssimas as pessoas que têm conhecimento de todas as leis. Os impostos são tantos e a burocracia é tamanha, que apenas l% das empresas está com todos os seus papéis em ordem.

Nosso desejo patriota que ver eliminado este tipo de coisa. Queremos ver o país ordenado, limpo. Oremos por ele, por nosso governantes e por nosso povo, para que nosso Deus - que do Caos pode criar a Ordem e das Trevas pode criar a Luz - faça "Ordem e Progresso" do Seu jeito. Mas também oremos para que acordemos e tenhamos a coragem e a determinação de fazer a nossa parte. Analisemos nossa disciplina: Buscamos a Deus regularmente? Estudamos sua palavra, nos alimentamos dela, espiritualmente falando, como alimentamos nosso corpo? Estamos neste processo contínuo de renovar nossa mente e de transformar nosso entendimento segundo a ótica de Deus? O Senhor é um Deus de ordem (I Coríntios 14:33a) e só Ele pode dar "Ordem e Progresso" para nossas vidas e nossa pátria.

"Todo aquele, pois, que houve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." (Mateus 7:24)

"Se o meu povo... se humilhar, orar e me buscar, se converter..., então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)