>
 

A Sociedade Diz - Deus Diz

            Ao longe de décadas, séculos e até milênios a Palavra de Deus tem sido o alvo de ataques violentos e diabólicos sem fim por homens e governos que não aceitava sua autoridade. A Bíblia tem sido ignorada, descartada, queimada, raptada de lares, banida e de modo geral desprezada. Durante séculos a população em geral não podia possuir uma Bíblia. Hierarquias religiosas têm se estabelecidas como autoridade única capaz de interpretar a Bíblia, as quais aproveitaram a ignorância do povo para interpretar as escrituras sagradas a moda deles. Por séculos a Bíblia, por falta de transmissão em massa, nem estava disponível ao povo de modo geral. Depois da invenção da impressora por Gutenberg, o custo elevado de uma cópia ainda impedia por longos anos sua aquisição pela maioria do povo da era média.

            Agora, em uma época moderna a Bíblia continua sofrendo ataque após ataque. Hoje, com impressoras modernas e velozes a Bíblia pode ser impressa por um preço que a deixa disponível a qualquer segmento da sociedade. Nunca na história da raça humana teve uma época em que a Bíblia estava disponível em tantas línguas e em tantas nações; No entanto ainda existem nações onde é proibido possuir uma Bíblia, onde não pode ser impressa, nem vendida ou doada. Apesar destas proibições ela ainda é o livro mais vendido do mundo. Regozijamos com esta façanha.

            Mas apesar deste sucesso aparente, a Bíblia continua sendo o alvo de ataque após ataque. Por exemplo, até 1963 a Bíblia era lida nas escolas públicas nos Estados Unidos. Mas, naquele ano, a atéia, Madalyn Murray O'Hair, depois de alguns anos de luta no judiciário ganhou sua batalha diante do Tribunal Supremo Federal nos EUA, que proibiu a freqüência obrigatório de alunos em sessões da leitura da Bíblia.

            Deus disse a Adão: "... Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:17)

            Satanás diz: "É certo que não morrereis." (Gênesis 3:4)

            Jesus disse: "Ele (O Diabo) foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, por que é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)

            A sociedade diz que a mentira é aceitável se o alvo dela é nobre ou de benefício pessoal...

            Deus diz que: "Nela (A Nova Jerusalém), nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro." (Apocalipse 21:27) "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. (Apocalipse 22:15)

            A sociedade diz que a pratica de relações sexuais fora de casamento legalmente constituído é permissivo se forem praticados entre duas pessoas que consentem.

            Deus diz: "Ora, as obras da carne são conhecidas... prostituição (tornar(-se) devasso, rebaixar(-se) moralmente; degradar(-se), desonrar(-se), que não herdarão o reino de Deus os que tais coisa praticam." (Gálatas 5:19-21)

            Com maior frequência a sociedade procura aprovar o homossexualismo como comportamento sadio, aceitável e até normal.