>
 

Um Tributo a Biblia

 

Por Billy Sunday

            Há vinte e nove anos atrás tendo o Espírito Santo como meu guia eu entrei no maravilhoso templo do Cristianismo. En­trei no pórtico de Gênesis, caminhando através da galeria de arte do Antigo Testamento onde os retratos de Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés e Daniel estão pendurados na parede.

            Eu passei dentro do quarto de música dos Sal­mos, onde o Espírito dedilhava o teclado da natu­reza, parecia até que todas as palhetas e tubos do grande órgão de Deus respondia a melodiosa harpa de Davi, o gracioso cantor de Israel.

            Eu entrei na câmara de Eclesiastes onde se ouvia a voz do pregador, e no conservatório de Sarom onde o aroma agradável dos condimentos encheu e perfumou minha vida.

            Entrei no escritório de Provérbios, e depois na sala observatório dos pro­fetas onde vi telescópios de vários tamanhos apontando eventos futuros, mas todos concentrados sobre a brilhante estrela da manhã que é o Rei dos reis.

            Tive uma visão da sua glória do ponto de vista de Mateus, Marcos, Lucas e João, e passei através dos Atos dos apóstolos onde o Espírito Santo estava fazendo a sua obra na formação da infante igreja. Depois passei na sala de correspondência onde São Paulo, Pedro, Tiago e João escreveram suas Epísto­las.

            Então entrei na sala do trono do Apocalipse, onde os picos da guarnição de torres resplandeciam, e tive uma visão do rei sentado no trono em toda a sua glória. Eu gritei: "Todos louvem o poder do Nome de Jesus! Que os anjos cur­vem-se prosternados! Tragam diadema real e coroem-no o Senhor de todos!"