>
 

Porque Eu Amo Minha Mãe

 

Mamãe e papai estavam assistindo televisão quando a mãe disse: "Estou cansada, e está ficando muito tarde. Vou dormir."

Ela foi para cozinha fazer os sanduíches para os lanches do próximo dia. Lavou as tigelas das quais comeram pipoca, tirou carne do congelador para a janta do próximo dia, verificou o nível das caixas de cereais, encheu o açucareiro, colocou talheres na mesa para o café da manhã, e preparou o bule de café para poder fazer o café de manhã sem demora no próximo dia cedo.

Ela, então, colocou roupas na corda para secar, colocou mais roupas na máquina de lavar roupa, e depois passou uma camisa, e pregou um botão prestes para cair. Ela juntou o joguinho que foi deixado em cima da mesa, colocou o telefone de volta no carregador e ainda colocou o guia telefônico de volta na gaveta.

Ela regou as plantas, esvaziou a lixeira, e pendurou uma toalha para secar.  Ela bocejou, espreguiçou-se e saiu em direção do quarto. No entanto, parou junto da escrivaninha e escreveu um bilhete para a professora, separou um dinheiro para o passeio da escola, e tirou um livro de onde estava se escondendo debaixo de uma cadeira.

Ela assinou um cartão de aniversário para uma amiga, endereçou e selou o envelope, e após fez uma listinha de compras no supermercado. Ela colocou ambas perto da sua bolsa.

A mãe lavou o rosto com sabonete hidratante especial, colocou o creme da noite antienvelhecimento no rosto, escovou os dentes e passou fio dental, e lixou as unhas.

Pai indagou lá da sala: "Achei que você iria dormir?"

"Estou a caminho," ela disse.

Ela colocou água na tigela do cão, e pôs o gato para fora, e depois verificou que todas as portas estavam chaveadas e acendeu uma luz fora.

No caminho para o quarto ela olhou para as crianças dormindo, arrumou os cobertores de cada um, e desligou os abajures e TVs, pendurou uma camisa, colocou algumas meias sujas no cesto de roupa para lavar, e conversou com um filho que estava fazendo o tema de casa. 

Finalmente no quarto dela, acertou o despertador, escolheu uma roupa para usar no outro dia e arrumou os sapatos no guarda-roupa. Ela acrescentou mais três coisas na lista dos seis afazeres mais importantes. Ela orou e visualizou as realizações dos seus alvos do dia.

Nestas alturas, o pai desligou a TV e anunciou para ninguém em particular: "Eu vou para a cama."

E ele assim fez e sem outro pensamento sequer.

Achou algo estranho nesta história?  Pondera porque mulheres vivem mais tempo que os homens?

Nós estamos aqui para o prazo longo!  Não podemos morrer mais cedo, pois temos muitas coisas ainda por fazer!

Dedico esta a cada mãe de verdade. Compartilhe com outras mães de verdade, pois elas também vão adorar.

Depois: Vá Dormir!