>
 

Mother Mãe Madre Mater

 

                Não importa em que língua seja, a palavra "Mãe" é que traz mais doçura ao coração do ser humano. Até nas circunstâncias mais pobre da vida, a mãe é sempre uma figura central. Muitas, hoje, desprezam a sua po­sição, achando que uma mulher que é apenas uma mãe não é nada na vida. Acham que uma mulher que é uma profissional é louvável, mas frequentemente esquece­mos daquelas mulheres que eram "apenas" mães que por criar seus filhos nos preceitos de Deus, na sinceri­dade, na honestidade, mudaram o destino de nações e povos sem sair de casa, sem obter posição pública.

            Muitas mães não reconhecem a importância da sua posição no lar. O treinamento da criança começa no momento em que a mãe segura seu filho pela primeira vez. É uma obra que vai durar ao longo de 15 a 20 anos, ou mais. O sucesso nos primeiros anos determina o sucesso dos anos a seguir. A felicidade como mãe, avó ou bisavó é determinada pelo treinamento que a criança recebe quando ainda pequena.

            "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7, ainda faz parte das leis irrevogáveis de Deus. O que semeia como mãe nova, recolherá como mãe idosa, como avó ou bisavó. Vejo frequente­mente, o relaxo, preguiça e falta de cuidado espiri­tual da parte de algumas mães e pais.

            Experiência me fala o que há de ser nestes casos nos anos vindouros. Temo pelo futuro, mas nada posso fazer, a não ser pregar, ensinar, aconselhar e orar como tenho feito, mas só você pode decidir de seguir o conselho ou não. Seus filhos seguirão nos seus pas­sos. O que você é, eles serão. Isto me dá tremores quando vejo a infidelidade de alguns. Que Deus possa falar com você acerca da sua responsabilidade como mãe, para ser um exemplo verdadeiro para seus filhos, uma Cristã verdadeira, uma conselheira espiritual, e mentora que encuca as verdades Bíblicas no ser de seus filhos.

            "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provér­bios 22:6)

            A Bíblia está cheia de exemplos de como devemos ser como pais e mães. Proponha no seu coraão para seguir estes exemplos Bíblicos pa­ra ter os resultados que Deus quer e exige; em vez de seguir o exemplo do mundo e ter os resultados que o diabo quer.

            Que cada dia da sua vida seja  um feliz dia das mães por poder ver resultados positivos que resultaram de seu trabalho, orações e atuação como uma mãe verdadeiramente cristã de acordo os designos de Deus.

Philip Duane Walmer