>
 

Presentes Que Eu Gostaria de Dar Neste Natal

            Alguns dias antes do Natal passado, enquanto andava pelas ruas da capital fazendo algumas compras, tive uma experiência que quero relatar. O dia era belo, o povo alegre e festivo, das lojas saía o som de hinos, comemorativos do Natal, e havia uma grande multidão fazendo suas compras de fim de ano. Quando cheguei à esquina de uma rua muito movimentada e a atravessá-la, ouvi o barulho de uma bengala que batia nas paredes dos prédios e na beira do passeio. Quando o sinal luminoso mudou e o povo se agitava para atravessar a rua, percebi que o homem cego tinha perdido sua direção, e foi então que ofereci meu braço para ajudá-lo e com ele atravessar a rua. O cego me agradeceu diversas vezes, até que o levei ao ponto do ônibus que o conduziria a sua casa.

            Quando o seu ônibus partiu reconheci a coragem deste cego, especialmente nessa ocasião de Natal com todo o seu movimento, pois saíra de casa sozinho para pedir e ganhar o seu pão cotidiano. E ali em pé na rua eu desejei de todo o meu coração poder dar-lhe a sua vista. Como gostaria que ele pudesse ver os enfeites, as vitrinas, alegria no rosto do povo, o sol, o dia tão belo, e foi então que pensei em tudo quanto eu gostaria de dar no Natal.

Eu gostaria de dar o pai de volta ao filho que ficara órfão.

Eu gostaria de dar o marido de volta à viúva.

Eu gostaria de tirar a cadeira de roda das crianças aleijadas e vê-las brincando e pulando no Natal.

Eu gostaria de entregar a virtude e a virgindade àquela moça que tão cedo as perdeu e estragou a sua vida.

Eu gostaria de arrancar as grades da cela do moço que violou a sociedade e agora sofre a punição.

Eu gostaria de dar palavras ao mudo e ouvidos aos surdos.

            Sim, estes são os presentes que eu gostaria de dar neste Natal. Mas eu posso dar daquilo que possuo. Eu tenho algo que posso dar de fato neste Natal, eu darei fé, coragem, amor, esperança, consideração e respeito. Ó, que palavra maravilhosa que Pedro falou: "Mas o que tenho isso te dou..." Nós temos muito que podemos dar neste Natal, porque temos Cristo Jesus é tudo. Então dá o que tem meu irmão. Uma coisa é certa não podes dar daquilo que não possuis. Não poderás dar alegria se não possuíres, não poderá dar fé se estás sem Deus, não poderás dar coragem se a tua vida está nublada e atormentada; não poderás derramar amor se és avarento e egoísta. É hora de examinar a tua vida. O que tens?

            O que tenho isso te dou, além de uma piada, além de uma ilusão, além de uma risada, o que tens? Que tens para oferecer às vidas sedentas pela água da vida eterna?

            Sim, eu gostaria de oferecer muitos presentes neste Natal, os quais não poderei dar, mas quero sondar o meu coração e quero perguntar a mim mesmo. Será que estou dando daquilo que está ao meu alcance? Será que estou sendo fiel a Jesus Cristo? Será que estou testemunhando como devo testemunhar? Será que estou propagando a mensagem do evangelho como se deve propagar?

            Eu não posso dar o pai ao menino órfão. Não posso dar a vista ao cego. Não posso dar a virgindade à moça que perdeu. Não posso dar as pernas ao menino aleijado. Mas, posso dar um momento de alegria e conforto. Posso deixar saber que o amo e que Jesus os ama. Posso deixar sabê-lo que me importo com eles e eu tenho alguma coisa que posso dar. Eu tenho Cristo, eu tenho a Bíblia, eu tenho amor Cristão, eu tenho a esperança da vida e da ressurreição, eu tenho um sorriso e a alegria do Espírito Santo. Meu amigo, neste Natal dê estes presentes aos necessitados. Em Cristo tens algo que poderás dar que valem mais do que milhões de reais, mais do que jóias, mais do que bonecas, mais do que um carrinho de mão. Para um mundo melhor, para a verdadeira paz do céu, deixa Cristo reinar em teu coração, e deixa a luz de Cristo, (A Estrela da Manhã, O Sol da Justiça) resplandecer em tua vida e coração. Os meus melhores presentes de Natal este ano serão: Alegria, Paz, Esperança, Sossego e Cristo. Sim, ele é o melhor presente de Natal que me é possível dar e receber...