>
 

A Oração De Uma Mãe Antes Do Natal


                Senhor me sinto pressionada pelas coisas que tenho à fazer e que me ameaçam a não pensar em ti neste natal. As coisas que quero fazer não são ruins, mas meus sentimentos para com elas são ruins. Irritada em lugar de amorosa e nada feliz.

            Me perdoa, Senhor, por pensar que é um trabalho chato mandar cartões aos meus queridos. Faz eles saber que apesar de minha nota apressada, penso neles, mesmo quando demoro em entrar em contato com eles.

            Perdoa-me também por ficar exasperada com tantas coi­sas à fazer, e ajuda-me a não ficar impaciente ou sentir-me frus­trada pelos preços das coisas. Dá-me a sabedoria enquanto faço as compras, e ajuda-me a lembrar de dar o presente mais importante, o presente de mim mesma, não somente no Natal mas através do ano inteiro.

            Me desculpa, Senhor por estar ocupada demais pra mos­trar ao meu esposo e filhos quanto os amo. Parece que há mais coisas à fazer do que as horas no dia. Por favor, me da a força para fazer as coisas que devem ser feitas, e o discernimento para saber as coisas que realmente não importam.

            Senhor Jesus, humildemente te peço que em todas as preparações para o Natal, você deixe o seu  amor prevalecer e  mudar minhas atitudes. No meu desejo de fazer este Natal especial para meus filhos, que não falhe em dar-lhes atenção e carinho. Ajuda-me a criar memórias neles que entesourem mesmo quando sejam adultos e tenham suas próprias famílias.

            Mais do que tudo, me dá tempo para lembrar a grandeza do teu amor pelo qual deixaste o teu trono e riquezas para vir à terra como um simples bebê. Ajuda-me a chegar mais perto de ti quando me lembro de que experimentaste a vida com todas as tristezas e alegrias.

            Você sabe o que significa trabalhar duro e ganhar o pão. Você experimentou tentações tão grandes que passaste 40 dias orando e jejuando. Você sabe o que significa ser debochado e não compreendido pelos outros. Tu sentiste a dor de ser rejeita­do por aqueles que tinham orado para que tu viesses. Você su­portou a dor de ser abandonado pelos teus queridos amigos. Tu sofreste o ódio daqueles que te pregaram na cruz.

            Ajuda-me a não esquecer que no fim fostes vitorioso e conquistaste o poder das trevas quando triunfante te levantaste dentre os mortos.

            Senhor Jesus, o milagre do Natal, não é só um bebê na manjedoura. É o teu amor revelado na tua vida inteira e na morte, e a revelação de luz e esperança para nós através da tua ressur­reição. Dá-me neste Natal uma visão renovada da capacidade do teu amor em mudar vidas. Que essa mudança possa come­çar em mim através duma determinação de te deixar brilhar na minha vida.

            Que a esperança, a paz e o gozo de Belém possam bri­lhar no meu lar, não só no Natal mas sempre.

            Te amo, Senhor. Não há palavras que possam expressar minha gratidão pelo presente que és para mim... Para todos. Amém.