>
 

Jesus Cristo - Natal

            Ele nunca desfrutou um Natal - mas se Ele não tivesse vindo, nunca teria havido um Natal para qualquer um. 

            Ele nunca teve um negócio - contudo o melhor negócio do ano vem do Natal porque é Dele. 

            Ele nunca teve um brinquedo - mas Ele levou a fabricação de tantos brinquedos, que deram mais alegria a mais crianças e mais emprego para mais pessoas que qualquer outro homem que já viveu. 

            Ele raramente recebeu qualquer presente - mas todos os anos, há mais de 2000 anos, Ele inspirou a todos dando mais presentes que qualquer outra pessoa na história. 

            Ele nunca desligou o próprio provento dele um Natal - se, na realidade, Ele já teve uma meia-calça para ser pendurada em Natal que todos os outros homens que alguma vez viveram. 

            Quando Ele era uma mera criança que os pais dele tiveram que fugir para um país estrangeiro para guardar a vida dele - mas Ele deu mais alegria a milhões de crianças que qualquer outro homem em todo o mundo. 

            Ele tinha frequentemente fome e nunca teve comida abundante - mas ao Natal e Páscoa, Ele traz mais doces em todos os lugares em mais casas e mais generosidade em mais mesas, mais risada e canção, que qualquer outro homem de todo o tempo. 

            Ele nunca foi para a escola, até onde nós sabemos - mas Ele tem levado milhares de escolas, faculdades e universidades a ser erguida no mundo inteiro. 

            Ele não deixou uma única linha escrita, e tudo aquilo é conhecido do que Ele disse poderia ser posto em uma página de um jornal metropolitano - mas Ele derramou mais claro em humano de coisas e divino que os pedagogos de todos os filósofos dos tempos antigos e modernos. 

            Ele nunca escreveu um livro ou viu uma biblioteca - mas Ele motivou mais livros a serem escritos e lido que qualquer outro homem na história do mundo. 

            Ele não teve nenhum dicionário - mas Ele deu à luz palavras melhores e lançou a sombra de repreensão em pior que qualquer outro homem. 

            Ele não conheceu nada de arquitetura - mas Ele inspirou a concepção e edificação das catedrais mais magníficas e outro edifício bonito na face da terra. 

            Ele não conheceu nada de arte - mas Ele despertou o gênio nos artistas da maioria do mundo e inspirou mais obras de arte em galerias mais famosas que qualquer homem. 

            Ele não conheceu nada de medicina - contudo Ele curou o doente de todo tipo de doença, fez o cego ver, o surdo ouvir, o bobo falar, e até mesmo o morto a ser trazido de volta a vida. 

            Ele nunca ouviu uma oratória ou uma ópera principal - mas Ele incitou a escritura dos maiores hinos, canções de alegria e oratórias que alguma vez foram ouvidas. 

            Ele nunca possuiu quaisquer destes bens mundiais - mas riqueza multiplicou onde quer que Ele fosse conhecido. 

            Ele nunca saiu mais do que cem milhas do local de nascimento dele depois de infância - mas a fama dele durante vinte séculos esparramou em toda parte do mundo. 

            Ele ofereceu o reino do mundo - mas Ele preferiu a vida humilde e um reino espiritual. 

            A própria nação dele O rejeitou e O crucificou - mas as pessoas de toda nação da terra elogiaram e O aclamaram. 

            Ele era o pacifista perfeito - contudo a arma de uso dele era só - amor - Ele subverteu alguns dos maiores impérios. 

            Ele era um judeu - mas Ele é a única personalidade universal e internacional que subiu acima de tudo linhas nacionais e geográficas e até mesmo instinto racial. 

            Grandes professores, religiosos e caso contrário, só falam para o dia deles/delas e geração - mas Ele falou durante todas às vezes, condições e pessoas, e a verdade dele se antecipou, afirmaram que mudam o mundo já bem sabe. 

            Conquistadores vêm, sobe e caem, vivo e morre - mas este Homem se manteve vivo pelos séculos, e todos os anos milhões cantam os triunfos da vida dele e ensinos. 

            São feitos milhares de leis novas e são revisadas muitas leis velhas cada ano - mas a verdade eterna que Ele ensinou, como o caráter imutável dele, é o mesmo "ontem, hoje e sempre". 

            Grandes homens vivem e morrem, e a influência deles/delas se torna cada vez menos como os anos passam - mas este Homem estranho continua vivendo e influenciando mais vidas de um modo maior com todos os anos de transcurso. 

            O sermão breve dele, entregou ao ar livre, se tornou a Carta Magna e a lei suprema para todas as pessoas para todas as idades.  

            Todo homem teve as faltas deles - mas o juiz que O condenou publicamente a uma morte infame declarou, "eu não acho nenhuma falta neste homem." 

            Ele nunca encabeçou um governo ou teve qualquer força armada ao comando dele - contudo milhões incontáveis se curvam a toda menção do nome dele e cantam hinos de elogio e ação de graças para a vida dele. 

            Ele associou livremente com publicanos e pecadores, e o aparecimento pessoal dele estava golpeando nem incomum - contudo o mundo dá milhões de dólares para um quadro atual do filho deste carpinteiro humilde que se dedicou a ministério desinteressado para outro. 

            A vida dele em terra cobriu só 33 anos - de Belém para o Calvário - mas a história daquela vida foi traduzida em todo idioma e foi reconhecido o "best-seller" do mundo. 

            Nem importante, nem trabalha, nem indeciso separadamente em outros assuntos, pode discordar dentro qualquer sábio com este Homem humilde - o Amigo de tudo. 

            Ele é reconhecido universalmente como o Árbitro final em teologia e sociologia em demandas divinas e em direitos humano. 

            Se as pessoas e nações do mundo seguissem somente Seus ensinos - seriam banidos a injustiça, pobreza, medo e guerra não teriam mais. 

            ELE É o JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS, o único e só Esperança do mundo - o Homem mais estranho que já viveu!