>
 

O Bombom Bengala

 

Um fabricante de bombom em Indiana queria fazer um bombom que seria uma testemunha, então ele fez o Bombom Bengala de Natal - Ele reuniu alguns símbolos do nascimento, ministério e morte de Jesus Cristo.

Ele começou com uma vara de branco puro, bombom duro. O branco para simbolizar o Nascimento virginal e a Natureza sem pecado de Jesus, e o duro para simbolizar a Rocha Sólida, a fundação da Igreja e a firmeza das promessas de Deus.

O fabricante de bombom fez o bombom na forma de um "J" para representar o precioso nome de Jesus, que veio a terra como nosso Salvador. Ele deveria também representar a vara do "Bom Pastor" com a qual Ele alcança abaixo dentro dos valos do mundo para erguer os cordeiros caídos que, como toda ovelha, tem se desviado.

Pensando que o bombom era algo planejado, o fabricante de bombom mandou-o com listras vermelhas. Ele usou três pequenas listras para mostrar os açoites da chicotada que Jesus recebeu por estarmos curados. A listra vermelha larga era pelo sangue derramado por Cristo na cruz deste modo que podemos ter a promessa de vida eterna.

Infortunamente, o bombom tornou-se conhecido como um bombom, Bengala - uma inexpressiva decoração vista na época de Natal. Mas o significado está ainda lá para aqueles que "tem olhos para ver e ouvidos para ouvir". Eu oro que este símbolo será outra vez usado para testemunhar do Milagre de Jesus e Seu grande Amor que veio no Natal e permanece o resultado e a força dominante no Universo hoje.