>
 

SORRIA

                Para Mim, Papai

 

Meu filho de quatro anos de idade é muito sensível. No outro dia quando eu estava corrigindo, ele estava distraído como de costume. Então, ele fez algo que eu nunca vou esquecer. Com grandes lágrimas rolando pelas bochechas, ele segurou meu rosto entre as mãos, olhou bem dentro dos meus olhos e disse, "Sorria para mim, papai." Nesse ponto, nós dois estávamos chorando. Fiquei impressionado com a sinceridade em suas palavras infantis e o fato de que ele não queria apenas para eu não ficar chateado. Ele queria que eu fosse feliz.

Paulo disse: "... e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:10, NVI). Depois de muitos versos de dar regras específicas de piedade, é como se Paulo parou e resumiu a coisa toda: Descobrir o que faz Deus sorrir.

Isto se tornou meu batimento cardíaco. Eu quero descobrir o que dá a alegria a Deus. Eu quero fazê-lo sorrir. Eu não estou apenas tentando ficar fora do inferno. Eu quero dar-lhe prazer. Eu não estou procurando o mais rápido bilhete para a Terra Prometida. Eu estou chorando com todo meu coração, "Sorria para mim, papai!"

A Bíblia não é mais uma lista de fazer e não fazer. Não é um labirinto de pedra de regulamentos. Eu não estou procurando brechas. A Bíblia é a vida, respirar palavra do coração de Deus. Às vezes, ela berra. Às vezes ela sussurra. Em outras vezes, e só quando ouvimos com nossas almas, podemos perceber o não-dito, o implícito. Deus é real e Ele realmente se importa comigo. Eu quero fazê-Lo feliz. Seu desejo é minha ambição. Seu capricho é a minha paixão.

"Sorria para mim, Papai."

Eu não quero apenas a linha de fundo mais. Por favor, não me dê um plano de dez passos fáceis para Escapar da Ira de Deus. Eu quero fazê-Lo feliz. Não, eu não tenho de vê-lo em preto e branco. Ajuda-me a discernir o cinza, o humor, a emoção, o desejo sutil de Deus. Eu quero mais de salvação e portões perolados. Eu quero cair com meu rosto na presença de Cristo e vê-Lo sorrir.

Minha vida não é minha. Fui comprado por bom preço. Eu tenho a obrigação de servi-Lo, mas também tenho uma paixão para agradá-Lo. Eu quero fazê-Lo sorrir.

Sorria para mim, Papai. Este é o meu desejo mais profundo. Como Seu filho, eu procuro os Teus olhos para aprovação. Eu vou dançar como Davi, com total abandono. Ficarei como Moisés e interceder por seu povo. Vou orar sem cessar e cantar uma canção nova de louvor. Como João, o amado, vou pendurar em cada palavra que Você fala. Eu Te amo, Senhor, meu Deus, com todo meu coração, alma, mente e força. Eu vou amar o meu próximo como a mim mesmo. E eu faço não é para os louvores dos homens ou como um ato de piedade. Senhor, eu não estou apenas tentando aplacar sua ira. Minha sincera oração, o meu propósito, e a razão da minha existência é que eu quero fazer Você feliz, Jesus.

Sorria para mim, Papai!


Aaron Arrowood,

The PentecostalHerald, 2004