>
 

Respeite Seu Pai

Esta é uma história verdadeira acerca de um menino chamado Charles. Charles foi criado num lar cristão, assistia a igreja numa base regular.

Um dia numa última parte de novembro, Charles, que estava na sétima série, estava se aprontando para ir para a escola, quando ele foi tentar sair do banheiro, seu pai, um homem de 62 anos, estava se barbeando na pia, bloqueando a porta do banheiro. Naquele momento Charles fez uma coisa que nunca tinha feito antes. Ele olhou o seu pai e disse, "Saia do meu caminho, estúpido." Em vez de corrigi-lo, seu pai simplesmente deu um passo de lado e deixou Charles passar por ele.

Como ele foi conduzido de ônibus para a escola aquele dia, a consciência de Charles começou a pesar. Ele tinha sido educado a respeitar seus pais, mas ele ouviu seus amigos falarem acerca "meu velho homem! e minha velha senhora"; e tinha deixado-o afetá-lo.

Antes de chegar na escola decidiu o que faria. Tão logo que chegasse em casa pediria desculpas para seu pai.

Quando chegou em casa, sua mãe encontrou-o com as novas que seu pai tinha sofrido um ataque do coração aquela tarde. Ele estava no hospital, e estava vivo ainda. Charles não chegou também a dizer, porque seu pai tinha estado dentro e fora do hospital por diversos anos com problemas de coração. Ele decidiu que tão logo que seu pai viesse para casa ele pediria desculpas para ele. Então o chamado veio. A mãe de Charles veio para casa e falou-lhe, "seu pai teve outro ataque do coração. Ele morreu um pouco tempo atrás. "

Como eu sei esta história é verdadeira! Meu primeiro nome é Charles. Meu pai foi enterrado no Dia de Ação de Graças, 1967. Eu ainda penso acerca das últimas palavras eu já disse para meu pai, "saia do meu caminho, estúpido". Eu tenho pedido a Deus para perdoar-me, mas eu desejo poder pedi-lo.

Por Ricky Philips