>
 

O Meu Amado É Para Mim Um Ramalhete de Mirra

            "O meu amado é para mim um ramalhete de mirra; morará entre os meus seios." Cantares de Salomão 1:13

            Mirra bem pode ser escolhida para representar Jesus por diversas razões; pode ser por causa de sua preciosidade, seu perfume, seu deleite, sua cura, preservação e desinfecção de qualidades, e sua conexão com sacrifício. Mas por que Ele é comparado com "um ramalhete de mirra"?

            Primeiro, é porque comunica a idéia de "abundância". Ele não é uma mera gota dela, mas antes, uma cisterna cheia. Ele não é um raminho dela, mas um ramalhete inteiro. Há suficiente em Cristo para todas minhas necessidades.

            Ele é comparado com um "ramalhete" também por causa de grande variedade. Há em Cristo não apenas o essencial, mas  "... porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." Tudo o que nós necessitamos encontramos Nele. Olhe o caráter pleno e trabalho de Jesus, e você verá uma variedade maravilhosa -- Profeta, Sacerdote, Rei, Marido, Amigo, Pastor. Considere-O em Sua vida, morte, ressurreição, ascensão, segundo advento; vêem-nO na Sua virtude, bondade, coragem, abnegação, amor, fidelidade, verdade, justiça. Em toda parte Ele é um ramalhete de preciosidade.

            E, por fim, Jesus é um "ramalhete de mirra" por causa de Sua graça especial. De antes da fundação do mundo Ele foi reservado para o Seu povo, e o aroma de Seu perfume é apreciado por aqueles que entendem como entrar em comunhão com Ele pela fé.

            Como somos abençoados para ser admitidos nos segredos do Seu amor e ser numerado entre aqueles para quem Ele mesmo reserva. A escolha é nossa e  felizmente podemos dizer " O meu amado é para mim um ramalhete de mirra."

Charles Spurgeon