>
 

O Precioso Sangue de Cristo

             "... o precioso sangue de Cristo.." (I Pedro 1:19)

            Quando estamos ao pé da cruz, nós vemos as mãos de Jesus, pés, e todos lados ainda brilhando com rios de sangue precioso. É "precioso" por causa de sua capacidade de redimir-nos e expiar por nossos pecados. Pelo Seu sangue, Cristo nos reconciliou para Deus e nos fez um com Ele.

            O sangue de Cristo é também "precioso" em seu poder de limpeza; "limpa todo nosso pecado". Através do sangue de Jesus, nenhuma única mancha ou ruga permanece em qualquer crente - mesmo que nós nos rebelamos contra Deus de muitas maneiras.

            O sangue de Cristo é "precioso" por causa de seu poder preservador. Nós estamos seguros sob o sangue aspergido do anjo de destruição. Não se esqueça, a única razão pela qual somos poupados da ira de Deus é porque Deus vê o sangue e o aceita em nosso favor. Quando nossa visão de fé cresce ofuscada, devemos achar conforto que a visão de Deus permanece a mesma.

            O sangue de Cristo é "precioso" também em seu poder para nos fazer santos. O mesmo sangue que nos declara justos por tirar nosso pecado tem o efeito subsequente de dirigir para frente nossa nova natureza para derrotar o pecado em nossas vidas e seguir os mandamentos de Deus.

            E, por fim o sangue de Jesus é inexprimivelmente "precioso" porque tem um poder  superador. A Bíblia nos diz que o povo de Deus "venceram por causa do sangue do Cordeiro". Como eles podiam fazer diferente? Aquele que luta com o sangue precioso de Jesus luta com uma arma que não pode ser derrotada. Na visão do Seu sangue, o pecado morre; a morte cessa de ser a morte; os portões do céu são abertos. Pelo sangue de Jesus nós marcharemos sempre, conquistando o pecado, confiando em seu poder.

Charles Spurgeon