>
 

Jesus, O Mediador Da Nova Aliança

            "... e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel." (Hebreus 12:24)

            Você já veio ao sangue aspergido de Jesus? A pergunta não é se você veio ao conhecimento da doutrina ou de uma observância de cerimônias ou a um certo tipo de experiência, mas tem você vindo ao sangue de Jesus? Viver na luz do Salvador crucificado é a vida de toda piedade vital.

            Se você verdadeiramente veio a Jesus, nós sabemos como você veio; o Espírito Santo docemente trouxe você nesse lugar. Você veio ao Seu sangue sem méritos próprio. Culpado, perdido e desamparado, você veio tomar aquele sangue -- e que o sangue sozinho -- como sua esperança perpétua. Você veio à cruz de Cristo com um tremor e um coração dolorido, e quando ouviu o gotejar de Seu sangue era como a música do céu para você. Nós estamos cheios de pecado, mas cada gota de Seu sangue grita, "Está consumado; eu fiz um fim de pecado; eu trouxe justiça perpétua".

            Como é doce vir ao sangue precioso de Jesus! Se você veio a esse sangue uma vez, então você virá a ele constantemente. Sua vida inteira "Olhando a Jesus". Se você não deseja lavar nele todos os dias, então você nunca lavou nele de qualquer modo. Experiências passadas são insuficientes para nossas necessidades hoje; uma vinda presente a Cristo sozinho pode dar nos a alegria e conforto que necessitamos.

            Hoje, assim como o povo de Deus ganhou libertação da escravidão egípcia no passado, deixa-nos aplicar com sangue fresco a ombreira da porta de nossas vidas e deliciar o Cordeiro, confiante que o anjo da destruição deve passar por nós.

Charles Spurgeon