>
 

Páscoa... Sabe O Que É?

            Edith Burns era uma cristã maravilhosa que morava em San Antonio, Texas,
EUA. Ela era paciente de um médico pelo nome de Will Phillips. Dr. Phillips era um médico gentil que recebia pacientes como pessoas. Seu favorito era Edith Burns.

            Um dia pela manhã ele foi para seu consultório com um coração pesado, e foi por causa de Edith Burns. Quando ele entrou na sala de espera, aí estava Edith sentada com sua grande Bíblia preta no seu colo, falando seriamente com uma mãe nova ao seu lado.

            Edith Burns tinha um costume de apresentar si mesma desta maneira: "Oi, meu nome é Edith Burns. Você crê na Páscoa?" Ela, então, explicaria o significado de Páscoa, e muitas vezes pessoas se entregariam ao Senhor.

            Dr. Phillips entrou no seu consultório e aí viu a enfermeira chefe, Beverly. Beverly primeiramente se encontrou com Edith quando estava medindo sua pressão arterial. Edith começou por dizer, "Meu nome é Edith Burns. Você crê na Páscoa?"

            Beverly disse, "É claro que creio, sim." Edith disse, "Bem, o que você crê acerca da Páscoa?"

            Beverly disse, "Bem, é acerca de caçar ovos, ir para a igreja, e vestir-se elegantemente."

            Edith continuou a pressioná-la acerca do significado real da Páscoa e finalmente a levou para um conhecimento salvador de Jesus Cristo.

            Dr. Phillips disse, "Beverly, não chama Edith para o consultório ainda. Eu creio que mais uma entrega está acontecendo na sala de espera."

            Depois de ser chamada para a sala de consultas do doutor, Edith sentou-se e quando ela olhou para o médico ela disse: "Doutor Will, por que você está tão triste? Você está lendo sua Bíblia? Você está orando?"

            Dr. Phillips disse gentilmente, "Edith, eu sou o médico e você é o paciente." Com um coração pesado ele disse, "Seu diagnóstico voltou do laboratório e consta que você tem câncer, e Edith, você tem pouco tempo de vida."

            Edith disse, "Ai, Dr. Will Phillips, estou envergonhada de você. Por que você está tão triste? Você acha que Deus erra? Você acabou de me dizer que verei meu precioso Senhor Jesus, meu esposo, e meus amigos. Você acabou de dizer que irei para celebrar Páscoa para sempre, e aqui você está tendo dificuldade de me entregar à passagem."

            Dr. Phillips refletiu dentro de si mesmo, "Que mulher magnífica Edith Burns é!" Edith continuou indo para o consultório de Dr. Phillips. O Natal chegou e o consultório estava fechado até o dia três de janeiro. Edith não apareceu. Mais tarde, no fim do dia, Edith ligou para Dr. Phillips e disse que tinha que mudar sua história para o hospital e disse, "Will, eu estou bem perto do meu lar, então tenha o cuidado de colocar mulheres perto de mim no quarto que precisam saber acerca da Páscoa."

            Bem, eles fizeram exatamente aquilo e mulheres começaram vir e compartilhar o quarto com Edith. Muitas mulheres foram salvas. Todos naquele andar ficaram admirados com Edith, e eles começaram a chamá-la de Edith Páscoa: isto é, todos menos Phyllis Cross, a enfermeira chefe.

            Phyllis deixou bem claro que ela não queria nada com Edith por que ela era uma louca religiosa. Ela tinha sido uma enfermeira num hospital do exército. Ela tinha visto e ouvido tudo. Ela era uma soldada original. Ela tinha se casado três vezes, era dura, fria, e fez tudo pelo manual.

            Numa manhã as duas enfermeiras que estavam por atender Edith estavam doentes. Edith estava com a gripe e Phyllis Cross tinha que entrar no seu quarto para dar uma injeção. Quando ela entrou, Edith tinha um grande sorriso no seu rosto e disse. "Phyllis, Deus lhe ama e eu lhe amo, e tenho estado orando por você."

            Phyllis Cross disse, Bem, você pode cessar de orar por mim, pois não vai funcionar e eu não estou interessada. Edith disse, "Bem, eu orarei e tenho pedido Deus para não me deixar ir para casa até você entrar na família."

            Phyllis Cross disse, "Então, você nunca morrerá, porque isto nunca acontecerá," e abruptamente saiu do quarto.

            Todos os dias Phyllis Cross entraria no quarto e Edith diria, "Deus lhe ama, Phyllis, e eu também lhe amo e estou orando por você."

            Um dia Phyllis Cross disse que literalmente foi atraída para o quarto de Edith, como um ima atrairia ferro. Ela sentou na cama e Edith disse, "Estou tão feliz que você tem vindo, porque Deus me falou que hoje seria seu dia especial.

            Phyllis Cross disse, "Edith, você tem perguntado para todos, 'Você crê na Páscoa' mas nunca me perguntou."

Edith disse, "Phyllis, eu queria muitas vezes, mas Deus me falou para esperar até que você perguntasse." Edith tomou sua Bíblia e compartilhou com Phyllis Cross a história de Páscoa, da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.

            Edith disse, "Phyllis, você crê na Páscoa? Você crê que Jesus Cristo está vivo e que quer habitar no seu coração.?"

            Phyliss Cross disse. "Ó, eu quero crer com todo o meu coração, e eu quero Jesus na minha vida." Naquele mesmo instante orou e convidou Jesus Cristo para entrar no seu coração. Pela primeira vez Phyllis Cross não saiu do quarto do hospital andando, ela foi carregada nas asas dos anjos.

            Dois dias depois, Phyllis Cross entrou no quarto e Edith perguntou. "Você sabe que dia é hoje? Phyllis Cross disse, "Sim, Edith, é Sexta-feira Santa.

            Edith disse, "Não, não, pois para você todo dia é Páscoa. Feliz Páscoa, Phyllis!"

            Dois dia depois, no domingo da Páscoa, Phyllis foi ao seu trabalho, fez um pouco das suas tarefas e então foi à floricultura e comprou um lírio de Páscoa porque ela queria ir visitar com Edith e a desejar Feliz Páscoa.

            Quando ela entrou no quarto da Edith ela estava na cama. Sua grande Bíblia preta estava no seu colo. Suas mãos estavam na Bíblia. Havia um sorriso doce na sua face. Quando Phyllis foi para levantar a mão de Edith, ela reconheceu que Edith estava morta.

            Sua mão esquerda estava sobre João 14:2 e 3: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."

            Sua mão direita estava sobre Apocalipse 21:4, "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas."

            Phyllis olhou mais uma vez para aquele corpo morto, e então levantou sua face para os céus, e com lágrimas correndo pelas faces, disse, "Feliz Páscoa, Edith, Feliz Páscoa!"

            Phyllis Cross deixou o corpo de Edith, saiu do quarto, e chegou até uma mesa onde duas enfermeiras em estágio estavam sentadas. Ela disse, "Meu nome é Phyllis Cross. Vocês crêem na Páscoa?"

            E, você realmente crê na Páscoa, na sua mensagem e nas suas promessas? Se sua resposta é sim, você provavelmente começará viver sua vida de forma bem diferente. Páscoa não é chocolate, ovos recheados de doces, festas, roupas novas e etc. É muito mais, e espero sinceramente que você possa crê e agir de acordo com sua fé.

Autor Desconhecido - Preparado por Philip D. Walmer