>
 

Ressuscitado Com Cristo

 

Leitura: Colossenses 2:4-1, 3:1 e I Coríntios 15:12-22

 

Texto: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Colossenses 3:1)

 

I.                   Nós Temos Morrido Com Ele

A.    Não é que certas coisas dentro de nós têm morrido, mas nós mesmos temos morrido para tudo, temos abandonado, não somente nossa vida passada, mas nós mesmos morremos; e que daqui para frente viveremos como homens e mulheres que não existiam antes, mas que têm vindo de cima e agora estamos vivendo uma vida celestial com Cristo.

II.                Nós Estamos Ressuscitados Com Cristo

A.   Nossa vida espiritual não é a velha vida melhorada, reformada ou até purificada, mas uma vida totalmente nova nascida de Cristo.

B.   O homem que vive em você agora deve de ser um homem celestial. Ele não estava aqui antes.

C.   Deve ser um novo homem que desceu do coração de Jesus, que não é mais responsável pelo passado, se aquilo foi cedido a Cristo e totalmente renunciado.

III.             Nossa Vida Está Escondida Com Cristo Em Deus

A.   Nossa vida desde o arrependimento, o batismo bíblico nas águas batismais e o verdadeiro recebimento do Espírito Santo faça parte da Igreja que é o corpo de Cristo, de modos que estamos escondidos dento da igreja, dentro de Cristo, tendo a vida Dele operando agora em nós.

B.   Precisamos reivindicar esta vida, viver esta vida lembrando que: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

C.   Tudo isto nos diz que não podemos reivindicar nada para nós mesmos, pois: “Ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Coríntios 6:19-20)

D.   Esta vida nova é real, mas como qualquer planta ou ser vivente, precisa de muito cuidado para viver e sobreviver neste mundo que é habitat inóspito para a vida cristã.

E.    No entanto devemos nos lembrar que há sempre muitos recursos disponíveis para nós em Cristo Jesus, que nos darão a vitória contra todos os poderes dos inimigos de nossas Almas.

IV.            Cristo É A Nossa Vida

A.   Não somos auto-suficientes em poder e força.

B.   Nossa força vem do alto a medida da necessidade e a permanência do Espírito Santo em nós. “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai: ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:49)

C.   O recebimento do Espírito Santo e a manutenção deste Espírito dentro de nós (“...Enchei-vos do Espírito” Efésios 5:18) nos garante o poder para vencer em todas as circunstâncias da vida. Você não precisa falhar e cair da graça.

D.   Você não tem condições viver esta vida com seu poder apenas. Você precisa o que vem do alto. Veja bem o que Paulo sabia descobriu e transmite para nós. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20) O sucesso na vida cristã vem por intermédio de ter Cristo habitando dentro do seu ser no poder do Espírito Santo.

V.               Nós Seremos Transformados Quando Cristo Aparece Na Sua Glória.

A.   Os discípulos de Jesus perceberam a idéia desta transformação ao ver Jesus, junto com Moisés e Elias, transfigurado à sua frente.

B.   Estevão entendeu isto nos momentos antes de sua morte quando exclamou que viu Jesus a destra de Deus.

C.   Paulo entendeu isto ao ser arrebatado ao terceiro céu.

D.   João entendeu isto ao ver Jesus transformado na ilha de Patmos.

E.    Leia I Coríntios 15:51-56.

 

         Vamos viver de tal maneira para poder ter certeza desta última, maravilhosa e gloriosa transformação que há de vir para todos aqueles que vivem piedosamente em Cristo Jesus. Que glória há de ser nossa! Vale a pena viver longe do mundo, separados por Cristo e para Cristo. Viver santo e separado pelo poder do Espírito Santo por uns setenta anos ou pouco mais, vale bem à pena, quando a recompensa é a eternidade com Jesus no seu santo reinado.