>
 

Nome Sem Igual

            Nesta época de eleições, os homens se agitam na escolha de seus governantes. Cada partido mobiliza-se a fim de fazer a melhor campanha para seus candidatos. Cartazes são espalhados pelas cidades e o povo deve escolher um dentre muitos nomes, o qual governará sobre a nação, sobre cada um dos votantes.

            O Evangelho nos apresenta um personagem sem par: CRISTO. Ele é o candidato sem igual, enviado por Deus, cuja eleição pessoal em nossas vidas é a base da felicidade presente e da segurança eterna. Ele é realmente o NOME ACIMA DE TODO NOME.

            NOME PARA SALVAÇÃO - Ao anunciar seu nascimento o anjo afirmou "Por-lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo". Em Atos, é dito que "todos os que crêem no Seu nome receberão perdão dos pecados".

            NOME PARA COMUNHÃO - Pessoas de todo o mundo, embora de raças e cores diferentes, unem-se em torno do NOME de Jesus, que garantiu aos seus discípulos: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles".

            NOME PARA ADORAÇÃO - Só Jesus merece adoração. Deus mesmo exaltou a Jesus, concedendo-lhe um nome acima de todo nome, diante do qual, um dia, se dobrarão todos os joelhos. E você, já optou por este nome?

            "Ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores." Salmos 9:2

            "Nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor Nosso Deus." Salmos 20:7

            "Engrandecei ao Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome." Salmos 34:3

            "Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre." Salmos 145:1

            "Torre forte é o nome do Senhor." Provérbios 18:10

            "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13

            "... Nós vos abençoamos em nome do Senhor." Salmos 129:8