>
 

Os ABC's Da BĂ­blia

            Todos os versículos neste trabalho foram extraídos da Edição Revista e Atualizada no Brasil, publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil. Este trabalho pode servir muito bem no ensinamento para adolescentes e jovens.

A - "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força." (Deuteronômio 6:5)

B - "...tomou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!" (João 12:13)

C - "... tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência." (Tiago 5:6)

D - "Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar,..." (I Tessalonicenses 1:2)

E - "Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos." (Salmos 119:68)

F - "... falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais..." (Efésios 5:19)

G - "Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome." (Salmos 86:12)

H - "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." (Êxodo 20:12)

I - "Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver." (Salmos 116:2)

J - "Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram." (Atos 13:3)

L - "Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho." (II Timóteo 2:8)

M - "Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." (Colossenses 3:19)

N - "Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece." ( Jó 14:2)

O - "... nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça." (Romanos 6:13)

P - "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lucas 2:14)

Q - "Apartai-vos de mim, malfeitores; quero guardar os mandamentos do meu Deus." (Salmos 119:115)

R - "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade." (I Timóteo 4:7)

S - "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." (I João 5:18)

T - "... e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho." (João 3:32)

U - "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor." (Tiago 5:14)

V - "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica..." (Filipenses 1:27)

Z - "Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo." (II Coríntios 11:2)

Linda M. Walmer