>
 

Não Ocultar Sua Luz

por Mike

            As crianças aprendem a importância de utilizar as ferramentas que Deus nos dá e como ser uma luz para aqueles que nos rodeiam.

Versículo para memorização: Mateus 5:14  "Vós sois a luz do mundo."

Texto da Escritura: Mateus 5:14-16, Lucas 8:16

Materiais: Tigela,  Lanterna

Música: Minha Pequena Luz

Minha pequena luz, eu vou fazer brilhar  (2 x)

Onde quer, onde quer que eu andar.

Se eu esconder a luz ,não poderá brilhar (2 x)

Onde quer, onde quer que eu andar.

Ponho bem alto a luz eu vou fazer brilhar (2 x)

Onde quer, onde quer que eu andar

Duração: Aproximadamente 10 minutos.

Tópicos: Apóstolos, seguidores de Jesus, luz, testemunhas

Idade do Alvo: Pré-escola ao jardim de infância

O Que Você Vai Fazer:

Você irá demonstrar a importância de utilizar as ferramentas que Deus nos dá. Você também irá discutir como ser uma luz para aqueles que nos rodeiam.

 

O Que Você Vai Dizer:

Explicar para as crianças que você estará dando-lhes uma demonstração muito interessante sobre a importância do uso das ferramentas que Deus nos dá. Advertir as crianças que você vai estar desligando algumas luzes durante esta atividade. Pergunte às crianças o que vai acontecer quando você desligar as luzes e em seguida permitir por respostas. Dizer: "Você está certo que irá ficar mais escuro, mas não se preocupe, eu tenho minha lanterna fiel comigo e ela tem pilhas novas."

Contar até três, desligar as luzes, espere apenas um segundo e, em seguida, ligar a lanterna. Dizer, "Vejam minha lanterna atravessa as trevas e nos dá luz suficiente para ver. Não seria bobagem se eu colocasse esta lanterna embaixo da bacia?" Coloque a lanterna embaixo da bacia e diga: "Se eu coloco a bacia sobre a lanterna, a lanterna não pode fazer seu trabalho. Isso não seria muito sábio, não é?"

Volte a ligar as luzes e diga, A Bíblia nos diz - "Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz." (Lucas 8: 16) Jesus quer que seja uma luz para o mundo e fale a nossos amigos e familiares sobre Ele. As pessoas que não sabem sobre Jesus estão na escuridão. Podemos manter nossas baterias carregadas vindo a escola dominical para aprender tanto quanto possível sobre Jesus. Quanto mais sabemos, o mais nós podemos compartilhar com os outros e que está sendo muito sábio.