>
 

Escapando da Corrupção

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo." (II Pedro 1:3-4)

Quando Anita terminou de contar os detalhes emocionais do seu cativeiro, perguntamos se ela queria que mudássemos seu nome para protegê-la dos traficantes humanos. Ela conheceu os perigos, mas não hesitou em desmascarar o sistema e as pessoas que capturam e corrompem as vidas de jovens inocentes.

"Usa meu nome," ela insistiu. "Há muitas mulheres e crianças no tráfico humano que morrerão de doenças sem jamais ouvir acerca de Jesus."

Anita cresceu numa vila pobre de fazendas em Nepal. Quando ela tinha 19 anos de idade uma mulher agiu como amiga dela e convenceu seus pais que ela poderia ganhar dinheiro na Índia, cozinhando, e limpando para os estrangeiros na cidade. Uma longa viagem de trem as levou para Mumbai, onde Anita foi levada imediatamente para um prostíbulo esquálido, vendida para o dono e trancada dentro de um quarto pequeno, sem janela.

Três dias depois, eles a ordenaram para acompanhar um homem para um quarto privado. Anita estava aterrorizada. Como uma menina nepalesa inocente, nunca havia estado sozinha com um homem. Quando ela resistiu, seis mulheres bateram nela e amarraram suas mãos e pés. Um grupo de homens, então, a estupraram impiedosamente. Quando o abuso terminou, eles a devolveram para seu pequeno e escuro quatro que se tornou sua câmara de tortura por três anos. Durante este tempo ela nunca viu a luz do dia.

Quando ela reconheceu que não haveria escape, ela se tornou violenta. Seus captores acalmavam-na com álcool e ela aprendeu a acolher o seu efeito anestesiante para sobreviver. A maioria dos homens frequentadores dos prostíbulos preferiam as meninas nepalesas, então Anita foi forçada a servir em média 25 homens a cada dia. Até chegar a idade de 29 anos, Anita já tinha dado a luz a duas crianças e precisava de dinheiro para prover as necessidades delas. O dono ajudou Anita abrir seu próprio bordel e ela se tornou uma caftina.

As meninas de Anita confiaram nela. Apesar de ocasionalmente as bater com ira, ela nunca as trancou. Ela até falou com elas que poderiam sair se assim quisessem, mas nenhuma saiu. "As meninas sabiam que estavam arruinadas," ela disse. "Elas tinham que pagar dinheiro para seus donos, portanto elas ficavam."

Durante a manhã, um pregador visitou os bordéis na zona meretrícia. Ele foi o primeiro a falar para Anita que Jesus a amou, mas ela lutou com a idéia, perguntando, "Como alguém que eu não posso ver me ama, quando os homens, que eu vejo, não me amam?"

Eventualmente, as meninas chegaram a confiar neste pregador, chamando-o de "Tio," e Deus usou o ministério deste homem para mudar suas vidas. Anita fechava seu bordel por algumas horas cada sábado para que suas meninas pudessem assistir a igreja do tio na zona meretrícia. Durante este tempo uma das meninas ficou grávida e pediu Anita para fazer um aborto. "Esta criança pertence a Deus," Anita falou para ela. A menina deu a luz, mas poucos meses depois descobriu que o menino era cego. Anita chorou, jejuou e orou para Deus o curar. Ela pediu para o Tio orar, e ele o fez. No momento em que ele terminou sua oração, a criança estendeu a mão e agarrou seu dedo. Tio moveu sua mão. Novamente, o menino agarrou seu dedo. Sua visão foi miraculosamente restaurada!

Tio tinha encorajado Anita freqüentemente para sair. Enquanto sua fé no Senhor se fortalecia, ela ganhou coragem para sair com nada. Ela fez de Jesus seu Senhor e começou uma vida nova no centro da missão de resgate. Enquanto Anita ajustou sua vida do lado de fora da indústria do sexo, seu maior desafio foi o de perdoar a mulher que enganou sua família e a vendeu para uma vida de cativeiro e abuso. Durante um estudo bíblico, ela ouviu como Jesus orou pelos homens que O chicotearam e o pregaram à cruz.

"Aquela noite," Anita me falou, "Eu pedi a Jesus para me ensinar perdoar como Ele tinha feito. Lucas 6:27-28 me fala para amar meus inimigos, para fazer o bem para pessoa que me odeiam, e para abençoar aqueles que me caluniam e orar por aqueles que me ferem. Finalmente, foi possível para orar pela mulher que me vendeu. Eu a abençoei, e o perdão veio."

Mais tarde, Deus a chamou para resgatar as mulheres da zona meretrícia. "Eu sabia que havia pessoas como eu, quebrada, e cativas" ela explicou. "Se Deus podia fazer tanta coisa por mim, sabia, então, que a mesma coisa poderia acontecer para elas."

A manhã depois de entrevistar Anita, encontramos com 10 ex-caftinas. Agora elas ensinam a Bíblia para as mulheres que anteriormente controlavam. A equipe de Anita expandiu grandemente o ministério que Tio começou. É perigoso, mas elas estão veementes e destemidas. Deus tem as dado favor sobrenatural e proteção para compartilhar suas histórias de cativeiro e libertação.

Elas nos guiaram através das ruas sujas para um pequeno bordel. Mulheres jovens que foram forçadas a trabalhar a maior parte da noite lotaram uma pequena sala para ouvir a Palavra de Deus. Como Anita, elas foram capturadas e trazidas para Mumbai - um lugar estranho para elas, onde a diferença de língua e cultura contribuiram para seu isolamento. Elas aprenderam rapidamente depender umas das outras. No início, as meninas pareciam receosas em nossa presença, mas no momento em que Anita se ajoelhou no chão de terra e orou, o ambiente mudou. Elas choraram, e nós choramos com elas enquanto o Espírito Santo encheu a sala.

A história de Anita é apenas uma pequena olhadinha para o alcance desta missão. Deus continua a operar em grande poder através do ministério sacrificatório destas ex-caftinas. Elas podiam ter retornado as suas vilas ou começado de novo em algum lugar novo, mas elas escolheram para morar entre o desespero e dor, indicando o caminho para Jesus Cristo. Se existisse um lugar de desejos malignos, como descrito em II Pedro, este é aquele lugar. Ainda a natureza divina de Cristo está sendo revelada como aquelas cujas vidas têm sido transformadas pelo seu amor procuram alcançar aquelas que continuam presas, ajudando-as a escapar da corrupção.

Você, prezado leitor, deve lembrar-se das áreas da sua vida nas quais Deus operou redenção e cura. Compartilhe sua história com outras pessoas e ore para O Senhor transformar suas vidas também.

Sua oração deve ser semelhante a esta: "Senhor, eu Ti agradeço por seu amor e misericórdia. Tu me libertaste, me curaste, e me destes vida nova. Ajudes-me a compartilhar minha história de tal maneira para poder ajudar outros Ti achar. Amém"

Adaptado de um artigo por Jeanne Rogers