>
 

E As Almas Dos Moços?

O Pastor de uma suntuosa igreja resolveu ini­ciar um trabalho de evangelização entre jovens das favelas.

Convidava-os para que comparecessem às reuniões das segundas-feiras realizadas no seu gabinete pastoral.

Procurava, então, em palavras simples, ensi­nar-lhes o verdadeiro caminho da salvação.

Os oficiais da igreja, não concordando com esse tipo de atividade do pastor, o procuraram e lhe fizeram ver os prejuízos materiais que aquele inu­sitado trabalho estava causando aos móveis acol­choados, tapetes, cortinas do santuário, pois que os rapazes frequentavam os "cursinhos do pastor" com vestes imundas, cobertas de barro.

            - Irmãos - replicou o ministro nesse caso, quando o Senhor me chamar, poderei apenas dizer: "Mestre, aqui está a igreja que me foi entregue; a sua apresentação é execelente, os seus móveis, candelabros, tapetes estão esmeradamente limpos!" Mas o Senhor, então, me perguntará: "E as almas dos moços das favelas?"

Lembra-te, jovem!

Mais da metade da população brasileira é cons­tituída de pessoas jovens, com menos de vinte e cinco anos de idade. Milhões de criaturas que vi­vem nesta imensa e amada Pátria, portanto, estão em plena flor da idade. Dir-se-ia, então, que por mais esta razão o Brasil é um vastíssimo jardim.

O mundo inteiro experimenta os efeitos da pul­sação acelerada dos corações jovens, que irrompem em todas as áreas das atividades humanas, como la­vras de um vulcão incontrolável.

Muitos jovens estão gastando tudo quanto são, têm e podem, perdendo de sua vida o melhor na infeliz e trágica alucinação dos caminhos da falsa liberdade, ausentes de Deus, corpo e espírito aba­tidos, esquecidos da eternidade.

            Só se vive a mocidade uma vez na vida.

Que tem feito você de sua mocidade? Tem-se lem­brado de Deus? Deus o tem premiado com saúde e entusiasmo, com cultura e inteligência. Que tem fei­to de seus dias que celeradamente estão passando, sem que jamais retornem?

Passam-se milênios, Cristo continua a ser a es­perança imortal de todas as criaturas. Maior que Moisés, maior que Davi, maior que Salomão, maior que Paulo, maior que Buda ou Maomé, que Alexandre, Platão ou Ruy Barbosa, Cristo, o Cristo da felici­dade, da Verdade, o Cristo dos Jovens de todas as épocas.

A mocidade precisa lembrar-se do seu Criador enquanto vive os bons dias de sua alegre juventu­de.

Jovem, entregue sua vida aos cuidades de quem pode conduzir-lhe ao Porto Seguro. Fuja dos vícios que oprimem, da mentira que debilita, da sensuali­dade que o deprime. Recuse-se a seguir companhei­ros de infortúnio. Ponha de lado o que o enferma e a Deus desagrada.

                Existe algo melhor: Cristo. Existe uma Solução: Crista. Siga-o.

Jesus Cristo é a solução, para você jovem que está dominado pela droga e para todo o tipo de narcóticos. Jesus é a solução para os menores abando­nados. Jesus quer estar contigo Jovem. Jesus quer ser para você o que teu pai não foi. Ele quer ser para ti a mãe que não teve. Jovem, Jesus quer ser o teu melhor amigo. Não deixe a droga tomar conta de você, não deixe que o mundo entre na tua vida, não deixe o cigarro ser o teu deus. Jesus quer ser o teu Deus. É só você dar o melhor de ti para ele a tua vida. Ele está batendo a porta, você deve abrir a porta e deixar ele entrar.

QUAL É A SOLUÇÃO?

JESUS É A ÚNICA SOLUÇÃO