>
 

Quem É O Herdeiro?

        Um homem rico, pressentindo a eminência da sua morte, escreveu o seguinte testamento, mas sem a devida pontuação, que criou uma confusão terrível. Veja se você pode decifrar a vontade do testador e quem deve receber seus bens. Segue a frase que ele escreveu. Coloca a pontuação no lugar certo para descobrir o herdeiro.

         Deixo os meus bens a minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.

         Depois de estudar um pouco, consulte as várias possibilidades de resposta.

         Segue abaixo quatro exemplos de pontuação diferente que podem determinar o herdeiro dos bens do homem rico. É fácil entender que a frase do homem ainda deixou seus bens em questão. A pontuação é muito importante e para não criar confusão com a Palavra de Deus, ela deve ser observada com grande atenção, pois sua salvação, e a de outros pode depender de uma clara compreensão das Escrituras.

1.      A irmã é a herdeira: Deixo os meus bens a minha irmã, não ao meu sobrinho, jamais será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.

2.      O sobrinho é o herdeiro: Deixo os meus bens a minha irmã não, ao meu sobrinho, jamais será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.

3.      O alfaiate é o herdeiro: Deixo os meus bens a minha irmã não, ao meu sobrinho jamais, será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.

4.      Os pobres são os herdeiros: Deixo os meus bens a minha irmã não, ao meu sobrinho jamais, paga a conta do alfaiate nada, aos pobres.