>
 

A Questão do Coração

 

 (Esta é uma peça de  introdução para um trimestre inteiro de aulas. O médico deve estar vestido com um jaleco branco com um estetoscópio em volta do pescoço. Esta peça deve ser ensaiada por dois voluntários antes da apresentação.)

Médico: Bom dia! O que posso fazer por você hoje?

Paciente: Oh doutor! Estou tão feliz de vê-lo. Eu tenho um problema muito grande. Toda vez que eu abro a minha boca acabo dizendo algo que seja descortês,  inverdade, desrespeitoso ou cruel. Eu não quero ser assim, mas eu não tenho certeza de qual é o problema. Eu sempre me sinto tão mal depois, mas eu não consigo me desculpar e mudar meu jeito. Você pode me ajudar? Por favor!

Médico: Hmm ... um problema muito grave que muitas pessoas em nosso mundo têm hoje. Bem, vamos dar uma olhada.

(O médico aproxima-se do paciente para examá-lo e o paciente abre a boca bem aberta. Mas em vez de olhar na boca o médico começa a verificar o coração do paciente.)

Paciente: Doutor, o que você está fazendo? Eu tenho um problema com o que sai da minha boca. Meu coração se sente bem.

Médico: Eu aprendi que tudo o que sai da boca é realmente uma questão de coração. Você já leu Mateus 12:34-35? Estes versículos dizem: "... em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."

Paciente: Oh, não! Isso significa que eu sou mau? Como posso mudar meu jeito? Doutor, você precisa dar-me esperança!

Médico: Não se preocupe. Tudo sairá bem. Jesus mesmo disse: "Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes.." Ele disse: "... porque  não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Se você está arrependido de seus pecados a Bíblia diz que: "... ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purifica de toda injustiça." Jesus nos dá esperança! Ele é o único que pode ajudá-lo a controlar sua língua. Por que não verificamos a Sua Palavra para ver o que Ele tem a dizer (Os dois abrem Bíblias juntos.)

Professor: É interessante que o Senhor pode nos ajudar com qualquer coisa da qual temos necessidade. Assim como esse paciente teve problemas com o que saia de sua boca, nós também podemos encontrar-nos com o mesmo problema. Para as próximas doze semanas, estaremos olhando para a Palavra de Deus para ver de que a boca deve estar cheia.


1) Uma Boca Cheia De Arrependimento

2) Uma Boca Cheia De Humildade

3) Uma Boca Cheia De Perdão

4) Uma Boca Cheia De Bondade

5) Uma Boca Cheia De Paz

6) Uma Boca Cheia De Fé

7) UmaBoca Cheia De Respeito

8) Uma Boca Cheia De Oração

9) Uma Boca Cheia De Louvor

10) Uma Boca Cheia De Verdade

11) Uma Boca Cheia De Ação De Graças

12) Uma Boca Cheia De Espírito

 

Um desenho para esta peça encontra-se no site www.simfiel.com.br, na Página de Educação Cristã/Recursos Adicionais/Juniores