>
 

Respostas Sem Falar

by Mike Covell 

Deus responde nossas orações sem falar conosco. Poderemos nos comunicar com outros sem falar?

Idade:  7-12 anos

Duração: Aprox. 5 minutos.

Topicos: Espírito Santo, Oração, Deus nosso guia

Material:

Copo de água

Fruta

Mapa da igreja

Uma placa de Pare

Fichas de arquivo

Preparação:

Desenhar um  mapa de sua igreja.

Escrever as perguntas nos cartões

1. Estou com fome. Podes me ajudar?

2. Eu preciso de água para minha planta. Podes me ajudar?

3. Eu gosto da sua igreja. Podes me dizer como posso chegar até o santuário?

4. Estou pensando em juntar-me com uma gangue. O que você acha disto?

O que fazer:

Colocar os quatro artigos na mesa e pedir dois  voluntários  para ajudar.  Dar um cartão para o primeiro voluntário e ele vai perguntar ao outro voluntário as perguntas que estão nos cartões.  O segundo voluntário irá responder pelos artigos que estão na mesa. Ele vai pegar a "resposta" e mostrará  sem falar nada.

O que Você vai dizer: Depois que as perguntas foram respondidas e respondidas da melhor maneira possível, explique o seguinte:

"O copo de água e os pedaços de frutas representa como Deus responde as nossas orações de necessidades fisicas. Ele supri alimento, casas e remédio. Mostra que Ele dá importância para nós.

O mapa e o sinal Pare representa como Deus fala conosco através da palavra escrita; a Palavra de Deus.  A Bíblia é como uma mapa de nossa vida.

Deus fala através do seu Espírito Santo, que ajuda-nos a sentir mal quando temos feito algo errado. Temos a consciência que nos ajuda  a sentir quando temos feito algo errado. No mesmo tempo sentimos feliz e alegre quando temos feito algo certo e temos certeza que recebemos a provação de Deus.