>
 

Seja Grato

Mike Covell

Orações tem que ser sincera e de coração, pois se não são, deve poupar suas palavras.

Material: Meias e brinquedos

Assuntos: Gratidão,  Contentamento e Oração       

Idades: 8 anos até 13 anos

Lição:

Todos nós sabemos que é importante dizer obrigado quando alguém faz algo para nós. Mas, sabia que tem vários níveis de expressar nossa gratidão?

Um ano para meu aniversário, eu ganhei uma caixa com sete pares de meias dentro. (Levanta as meias e faça expressão de tristeza).  Eu estava esperando brinquedos, então fiquei desapontada quando abri a caixa tão bonita e discobri as meias!  Eu rapidamente disse “obrigado”, mas eu não estava nada feliz. Eu comecei abrir outros presentes.  Um  presente foi um brinquedo de meus avós. (Sorria em quando levanta o brinquedo) Com grande sorriso eu dei um abraço forte neles e disse “Muito obrigado”.

No próximo dia, minha mãe disse para mim “Você não mostrou muita felicidade quando abriu meu presente ontem”.  Eu disse para minha mãe que não gostei de receber meias quando gostaria de ter recebido brinquedos, pois aniversários é para ficar brincando e com muitos brinquedos.

Eu não pensei muito sobre as meias até Domingo de manhã quando me vesti para ir a Escola Domincal. Todas as minhas meias estavam velhas, muito gastas e com buracos. Eu procurei até achar um par que podia usar e não tivesse buracos no calcanhar. Derrepente lembrei que ganhei uma caixa com um par para cada dia da semana. A minha mãe tinha me dado um presente útil e que precisava mesmo. Uma gratidão verdadeira encheu meu coração em pensar que ela me deu um presente de muito valor.

Quando voltei da igreja naquele dia, eu fiz um lindo cartão para mãe e disse: “Muito Obrigado” e com todo meu coração dei-lhe um abraço. Eu vi uma lágrima no rosto dela quando ela disse “Tudo bem meu filho, espero que estas meias ajudem a esquentar seus pés neste inverno”.

Foi possível tocar o coração da mãe com as palavras de gratidão.

Sabe que Deus nós dá todos os dias muitas coisas que devemos agradecer pela bondade Dele. Será que somos gratos ou simplismente pensamos que é o nosso direito receber e receber. Será que nossa gratidão é de coração ou de palavras mal pensada? Será que as orações vai até os ouvidos de Deus?  

 

Usando com permissão: www.kidssundayschool.com