>
 

Considera as Flores do Campo

            Quatro objetos do qual vou tirar uma lição para hoje. Espero que todas vão achar algo que pode ajudar você no seu andar com Jesus. 

1. Uma pedra: Coloque a pedra numa forma (de bolo) e despeja água em cima dela. O que aconteceu? A pedra ficou cheia de água? Não. A pedra não encheu de água, nem ficou muito molhada. A água caiu em cima e caiu pelos lados.

A pedra representa uma mente fechada. Uma pessoa que não aceita idéias novas nem muda a manei­ra de fazer as coisas. Este tipo de pessoa não absorve nada de lugar nenhum. Por ela, a vida tem que ser sem­pre a mesma. Não aprende nada, e não quer aprender.

Elas vão ao culto, escutam o rádio, assistem pa­lestras mas sem aprender as verdades ensinadas. Pesso­as assim têm um coração endurecido. Porém, não deixam nada entrar para ficar.

Provérbios 21:19, "O homem perverso mostra dureza no rosto, mas o reto considera o seu caminho."

2. Vou despejar água na esponja. Ela recebe toda água e guarda nela, mas, quando aperto a esponja, sai toda água. Ela não fica com nada. Tudo que entrou saiu. Ficou por um pouco de tempo, mas não é guardado nada. A primeira pressão a água sai toda.

Escutar é bom, mas temos que colocar em práti­ca tudo que a palavra disse para fazermos. Obedecer a Palavra de Deus. A aparência pode ser boa, e agradar o pastor mas quando sai fora das paredes da igreja, perde tudo porque não absorveu nada. Entra e sai na mesma hora.

II Timóteo 3:7, "Que aprendem sempre e ja­mais podem chegar ao conhecimento da verdade. "

Pedro tinha bondade no coração, mas no aperto ele caiu fora. O que está dentro de você sempre sai no aperto.

3. Vou despejar água agora na peneira. Bastante água para encher ela. A água não fica nem um segundo, mas sai direto para fora.

Pessoas são como esta peneira. Elas são o tipo que acei­tam bons conselhos mas não colocam em prática. Entram num ouvido e sai no outro.

Salmos 1:1, "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecado­res, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Lucas 22:3, "Ora, Satanás entrou em Judas,... "

Judas Iscariotes ouviu bons conselhos, mas ele não os guardou. Recebeu bons conselhos mas não foram guardados. Ele vendeu seu Salvador por 30 moedas de prata.

4. Neste vaso de flores vou despejar água. Vou colocar em volta das raízes dela. A água entra e desaparece rapida­mente. Mas, as raízes vão absorver a água e quando o sol começar brilhar sobre ela, a flor crescerá até dar flor no tempo certo.

Mateus 6:28-29, "E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os líri­os do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contu­do, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."

Jesus disse que nem os lírios do campo preocupa­ram-se para se tornar bonito, mas nada é mais lindo do que um deles. Por quê? Eles não estão preocupados em "como posso crescer"? Eles crescerão naturalmente. Quando o sol brilhar sobre eles e a água chegar as raízes, o crescimento será algo natural.

Jesus está nos dizendo "se quisermos caráter Cris­tão" teremos que ter certas condições básicas, e assim poderemos crescer em Cristo.

Quais são?

♣ Ler a Bíblia

♣ Decorar a Palavra de Deus

♣ Orar que Deus guie você

♣ Escutar a Palavra de Deus no culto

Assim o caráter Cristão virá para nossa vida. É um resultado natural. Não precisamos esforçar-nos mui­to, é algo natural. Não é porque somente desejamos ser cristão verdadeiro, mas porque temos realizado as con­dições. O crescimento será o resultado natural.

Considere a sua vida. Que tipo de pessoa você é? Pedra? Esponja? Peneira? Flor do campo?

Mateus 11:29, "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,..."

Eclesiastes 2:13, "Então, vi que a sabedoria é mais proveitosa do que a estultícia, quanto a luz traz mais proveito do que as trevas "

Aqueles que acham que o mundo está contra eles, normalmente fazem acontecer assim.

Linda M. Walmer