>
 

Estar Perto de Deus

por Mike

As crianças vão jogar pipoca de diferentes distâncias para ver que quanto mais perto eles estão de Deus, mais forte a sua relação pode ser com Ele.

Materiais: Pipoca


Texto Bíblico: Filipenses 4:5 "... Perto está o Senhor."; Isaías 55:6  "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."


Duração: Aproximadamente de 8 minutos

Tópicos:
Contentamento, Alegria, Conhecer a Deus, Relacionamentos, Andar com Deus

Público-alvo: Classes: Jardim, Primários e Juniores (Idade 7-11)

O que você vai fazer:

Em primeiro lugar, separa as crianças em dois grupos de número igual, organizando-as em duas filas, frente a frente, cerca de 3 metros de distância uma da outra. Cada criança terá de estar diante de outra criança. As crianças estarão lançando uma pipoca para a pessoa na frente dela e vice versa. Se você tiver um número ímpar de crianças, a criança extra pode contar o número de pipocas apanhadas com sucesso.

Dê a cada criança na primeira fila, chamada "Fila A", uma pipoca. Instrua as crianças que, ao seu sinal, elas jogarão a pipoca 3 metros através do corredor para a pessoa diretamente de frente para elas na "Fila B". Instrua as crianças mais velhas para usar apenas uma mão para atirar ou para pegar a pipoca. Diga às crianças que a pipoca nessa atividade representa a nossa relação com Deus. Dar o sinal e tenha as crianças lançando a pipoca. Muitos dos lançamentos não alcançarão já que as crianças estão tão distantes. Registrar o número de lançamentos bem sucedidos em um quadro-negro ou quadro branco.

Certifique-se que cada criança na "Fila B" tenha uma pipoca. Cada criança na "Fila B" dará um passo na direção da "Fila A". Então, em seu sinal, as crianças jogarão a pipoca novamente. Mais uma vez, registrar o número de lançamentos bem sucedidos em um quadro-negro ou quadro branco. Faça isso mais vezes, cada vez dando um passo mais próxima até que as duas filas estão juntas. Uma vez juntas, as crianças podem simplesmente deixar cair a pipoca nas mãos da outra criança, resultando em nenhuma falta.

Explicar que a nossa relação com Deus é semelhante ao que acabamos de fazer. Quanto mais longe um do outro, mais difícil era para pegar a pipoca. Da mesma forma, quanto mais longe estamos de Deus, mais difícil é ter um relacionamento com Deus. Por outro lado, quanto mais perto estamos de Deus, mais fácil será ter uma relação forte com Ele. Como é que vamos chegar perto de Deus? Podemos chegar mais perto de Deus lendo a Bíblia, orando, e jejuando.

© 2000-2012 Kids Sunday School Place, Inc. All Rights Reserved.