>
 

Todos devem vir na Escola Dominical

            "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procu­ra para seus adoradores " João 4:23

A Escola Dominical ainda faz parte da sua família?

Estou preocupado com o ensino de nossos filhos. Os nossos filhos e membros de nossas igrejas precisam mais da Palavra de Deus. Eles necessitam saber a fundo as histórias, e a história da Bíblia. Eu aprendi as histórias sentado aos joelhos do meu avô, e na Escola Dominical o conhecimento Bíblico. Onde seus filhos estão aprendendo-as?

Tenho ouvido os professores de várias Escolas Bíblicas dizerem que é triste receber alunos na Escola Bíblica que não sabem muita coisa da Bíblia. Os professores têm que voltar ao começo e fazer um alicerce firme de ensino para que os alunos possam continuar no Seminário. Esta base já deve estar no cora­ção do aluno. Mas, por falta de ensino, atenção ou outra coisa desconhecida, os alunos chegam despreparado para aplicar-se à Palavra do Senhor. Na Escola Bíblica tem-se ouvido muitas ve­zes, "Jesus andou junto com Davi?" Eles não têm base da Bí­blia. O ensino que estamos dando é pouco. O conhecimento Bíblico é pouco. Precisamos uma Escola Dominical forte onde o aluno sai SABENDO a experiência da salvação e como rece­ber o Espírito Santo.

Cristo instruiu-nos que devemos ENSINAR nossos fi­lhos e alunos, tudo que Ele deixou em sua Palavra. Com uma boa Escola Dominical isto é possível.

Primeiramente, esta responsabilidade é da família. Pais, vocês devem ensinar seus filhos conversando com eles. Devem ensinar os estatutos do Senhor quando estão juntos. Deuteronômio 6:7 "Tu as inculcarás a teus filhos, e delas fala­rás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao dei­tar-te, e ao levantar-te."

Muitas famílias não sentam juntas durante as refeições, muito menos para ler a Bíblia. A maioria das crianças vão para cama sem ouvir histórias Bíblicas e sem uma oração.

Pode ser que tem famílias dedicadas que fazem isto. Mas, quem está fazendo isto para os adolescentes? Quem?

Em segundo lugar, é a responsabilidade da igreja. Aque­les que trabalham com os adolescentes e os jovens, decorando as passagens, é muito bom. Mas, ainda falta em geral o esforço de ensinar os nossos membros e famílias a Palavra de Deus.

Quando um homem na Bíblia estava lendo as escritu­ras no deserto......a pergunta foi feita a ele... "Compreendes o que vens lendo?" A resposta veio.. "Como poderei entender, se alguém não me explicar? "

Nossos filhos e jovens necessi­tam de ensinamento. Urgentemente.

Muitas igrejas têm deixado de buscar crianças nas suas casas, no dia da Escola Dominical. É cansativo. Sei dis­to, mas esta foi à ordem do Senhor Je­sus. Muitas igrejas não têm estudos para os adultos, nos Domingos pela manhã. Somente as crianças. E também os jo­vens não tem uma hora reservada para ouvir uma lição da Palavra do Senhor. Por que não precisam? Eles precisam ouvir assuntos Bíblicos do  interesse de­les. A idade da adolescência é difícil. A igreja deve investir em material para ajudar os jovens, os adolescentes , os adultos e as crianças a ficarem firmes na igreja.

Lembra Deuteronômio 6:7 "Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te."

Oseías 4:6 "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento."

Você e seus filhos precisam da Escola Dominical. Não desista em fazer uma boa Escola Dominical. Convida as pessoas aptas para ensinar e faça todo o possível para chamar os alunos tanto de sua igreja quanto da vizinhança, quem quiser vir, para assistir a Escola Dominical. Ensinar a Palavra de Deus é a chave de uma igreja firme. Ensina a palavra de Deus e sua igreja será forte e sólida.

Um corinho bom para aprender e cantar sempre.

 

Todos Devem vir na Escola Dominical

Na Escola Dominical, na Escola Dominical

Os adultos, os jovens, e as crianças também.

Todos Devem vir na Escola Dominical.

 

Pentecostal Principles for the Family: David Reynolds:

Apostolic Accent; September 2002

Linda M.Walmer