>
 

Cartão Para Um Amigo

 Material: Cada criança vai precisar de um pedaço de cartolina de 8 cm x 28 cm e outro de 8 cm x 15 cm, de cores diferentes; João 3:16 escrito em uma etiqueta adesiva; o modelo da mão; lápis preto, tesoura, cola, lápis de cor.

 Instruções:

l. Distribua os pedaços menores de car­tolina (8 x 15), os modelos da mão, lápis pretos e tesouras. Oriente as crianças a desenharem na cartolina quatro mãos usando o modelo, e depois recortarem uma por uma.

 

2. Distribua os pedaços grandes de cartolina (8 x 28), que já deverão es­tar com as obras marcadas; a cola e os lápis de cor. Peça que as crianças dobrem o cartão, de modo que as duas partes que formarão a frente se encon­trem no meio. Colem uma mão em cada parte, conforme modelo. Com o cartão fechado, as mãos não devem se sobrepor. É importante passar pouca cola, somen­te na palma da mão, para não colar o cartão indevidamente. Es­crevam Oi Amigo!, usando os lápis de cor.

 

3. Ajude as crianças a entrelaçarem os dedos das outras duas mãos, como se formassem um coração. Talvez será preciso cor­tar um pouco mais entre os dedos. Abram o cartão e colem as mãos entrelaçadas no centro do cartão; os dedos entrelaçados não precisam de cola.

 

4. Do lado esquerdo do cartão aberto a criança escreverá Estou contente porque você é meu amigo/ minha amiga, dependendo da pessoa a quem vai pre­sentear. A criança deve também assinar o seu nome este lado. Do lado direito, ela escreverá Deus também ama você, e colocará embaixo a eti­queta com o versículo de João 3:16.

 

5. Encoraje a criança a dar este cartão a um amigo que está na festa, ou levá-lo para casa e presentear alguém.

 Lucy Scherder

 Copyright©1989 Child Evangelism Fellowship Inc.