>
 

InfluĂȘncia Da Professora

 

             "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

            Certa vez, um capelão do exército norte-americano atendeu a um soldado moribundo, ao qual conhecia desde a meninice, e lhe pergun­tou se desejava enviar alguma mensagem à sua mãe. Respondeu-lhe que sim. "Por favor, mande dizer à minha mãe que morrerei pen­sando nela."

            O capelão perguntou ao moço se não havia mais alguma coisa em que o pudesse auxiliar.

            "Sim. Escreva também, por fineza, à minha antiga professora da Escola Bíblica Dominical e lhe informe que deixarei as lides terrenas como cristão, fiel ao Senhor Jesus, e que jamais esqueci os belos e inspiradores ensinamentos que ela me transmitiu."

            Imediatamente, o capelão enviou as cartas com as recomendações que lhe foram feitas pelo jovem.

            Poucas semanas depois, recebeu a resposta da professora: "...Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe! Faz precisamente um mês que renunciei ao meu cargo de professora da Escola Bíblica Dominical, porque eu pensava que o meu trabalho com esses meninos não servia para nada, e, pressionada pelo comodismo e por um coração covarde, a par da falta de fé, abandonei meus alunos... e agora recebo a sua comovedora carta, dando-me a conhecer que os meus ensinamentos foram um instrumento na conversão de uma alma a Cristo! Estou, pois, decidida a trabalhar outra vez, em nome de Cristo, e espero que lhe serei fiel até o fim da vida!"

C.L. Neal