>
 

As Cinco Necessidades do Homem

I.  Satisfação Sexual

O homem não pode viver sem ter uma vida sexual ativa e satisfatória. A mulher precisa de carinho - o homem precisa de sexo. É uma necessidade básica dele.

Em nosso mundo de hoje há tanta promiscuidade que para muitos o sexo é a coisa mais comum. Alguns até falam em sexo recreativo. Sexo - sexo - sexo!!! Mas pouco amor de verdade! Uma maneira para terminar com tanta promiscuidade é... o casamento.

O homem, quando casa, promete ser fiel até a morte. Ele pensa que a sua esposa será a pessoa com a qual ele se sentirá totalmente satisfeito na vida sexual. Com ela, ele almeja ter para sempre uma parceira com a qual pode desfrutar as delícias da cama matrimonial. Muitos, depois de casado, descobrem que não é bem assim. Ele se acha numa situação difícil, vivendo com uma mulher, que não quer nada com ele na cama. Ela não tem o mínimo de interesse em sexo. Se ele é fiel para Deus, ele aguenta firme, esperando ansiosamente por aquelas poucas vezes - quando ele sente satisfação com sua amada esposa.

Mas, se tudo continuar desta forma, mais cedo ou mais tarde, ele achará satisfação num outro lugar, fora do lar dele, com outra. Normalmente, não é isto que ele quer fazer. Mas o desejo que reside nele almeja uma satisfação. E quando acontecem tais casos, inicialmente não há nenhuma intenção de viver com a outra. Ele precisa somente a satisfação sexual, e não quer necessariamente um novo lar.

Esta necessidade é tão importante na vida do homem, que ele pode "perder a cabeça" e é capaz de jogar fora "tudo" por um "caso" com outra mulher, que ele toma por alguns momentos, no lugar da mulher dele.

Se as esposas pudessem somente entender esta necessidade básica do seu marido e aprender suprir tudo que ele precisa, não ouviríamos falar sobre tantos casos com outras mulheres. O homem não sairia de casa a procura de "aventuras", ou para pular a cerca, se em casa ele tem tudo que precisa para satisfazê-lo. O casal precisa conseguir compatibilidade sexual.

               Entender Seu Esposo

♦ Vencer medos e ignorância sexual.

♦ Comunicar seu entendimento ao seu cônjuge

Aprender Como Ele Pensa...

♦ Homens gostam de olhar as mulheres nuas. Para o cristão isto deve acontecer somente dentro do contexto do casamento. O marido gosta de olhar a sua esposa nua. Ele se sente excitado com isso, mas, a mulher nem sempre se sente assim. Nem um, nem outro deve condenar o outro por causa das diferenças da natureza que Deus colocou dentre de cada um.

♦ Para uma mulher ter todo prazer no ato conjugal, ela precisará da ajuda do seu marido.

II. Companheira Nas Horas de Lazer

O marido precisa que a esposa seja a parceira dele no lazer. Sejam esportes, passa tempos, ou etc. Ele quer que ela tenha interesse nos passa tempos dele... Pelo menos um pouco de interesse.

Para a esposa, o maior prazer poderia ser de jantar fora num restaurante. Ela adora ser servida. Enquanto isto, seu marido poderia gostar mais de levantar às 4 horas da manhã para pescar, passar a noite pescando ou ir caçar. Diante disto ela se sente repugnada com os peixes, o sangue da caça, e não pode imaginar o prazer de sentar no meio da mata sendo devorado pelos mosquitos enquanto aguarda um peixe na linha ou uma caça na mira da espingarda. Ela precisa entender, pelo menos, que é alguma coisa que ele gosta de fazer. Ela poderia mostrar seu interesse nele e no seu passa tempo por comprar um molinete novo para ele como presente de natal ou uma isca artificial nova.

O casal deve fazer junto uma lista de atividades nos quais os dois tem interesse e prazer. Devem ser atividades nas quais os dois podem participar com prazer. Estas atividades vão mudar no decorrer do avanço de idade. É interessante descobrir quantas coisas podem ser prazerosas para os dois.

Estes momentos de felicidade, estas atividades de prazer comum devem ser compartilhados com o nosso cônjuge e não com outras pessoas. Isto não ignora o fato de que vez por outra, um ou outro pode querer ficar com um ou mais amigos numa atividade especial. No entanto, a grande maioria de nosso tempo gasto em passeios, passa tempos, esportes e etc. deve ser junto com o nosso cônjuge. Assim, quando ele lembra-se de certas ocasiões felizes e de grande prazer, lembrar-se-á da sua esposa e não de uma estranha.

O casal que brinca junto... permanece junto.

III. Ele Precisa de Uma Esposa Atraente.

Ela não precisa ser uma modelo, nem uma estrela de cinema. Mas para ele; aos olhos dele, ela tem que ser bonita; bonita para ele; bonita aos olhos dele.

Ela tem que ter uma boa aparência. Ele precisa disso. Pode ser que seja o ego dele, mas ele precisa ter uma mulher atraente ao seu lado.

♦                Corpo

♦               Cabelo

♦                Roupa

♦                Rosto

Aprende usar o que você tem. Não lamenta se você não é como uma modelo. O marido não quer uma modelo, uma boneca frágil como porcelana, mas apenas uma esposa atraente e amorosa para com ele.

Uma Mulher Atraente É Feita... Não Nasce Assim.

IV. Um Lar Bem Administrado

O homem precisa de paz e tranquilidade no lar. Em um lar onde há só sujeira e desordem, não é possível ter tranquilidade, nem paz. Quando o lar não tem ordem - há normalmente um caos total que afeta o espírito de todos os moradores. O homem, em particular, precisa de um lar ordenado.

A maior parte desta tarefa cai à responsabilidade da mulher, e principalmente assim, se ela não trabalha fora do lar. Se ela trabalha fora, uma certa parte desta responsabilidade cairá sobre ele também. Se a esposa trabalha fora sempre haverá uma certa falta nesta área. É por aí, então, que se começa notar e sentir a frustração e irritação no relacionamento.

O lar do casal é importante e deve ser um castelo para eles; um lugar onde se faz mais do que comer, tomar banho, lavar roupa e dormir. Junto, o casal tem que chegar a decidir a responsabilidade de cada um. Assim o lar pode ser bem administrado e andar com um ar de tranquilidade e paz.

 

 

Áreas de Importância no Lar

ü                Limpeza

ü                Manutenção física da casa ou apartamento

ü                Ordem de pertences pessoais

ü                Ordem de coisas de uso em comum

V. Admiração e Respeito

Ele precisa que ela admire-o. Ele que ser o herói dela. Ele quer sentir que ela pense dele desta forma e que não seja uma expressão fingida.

As esposas, de modo geral, têm o costume de esquecer-se de dar elogios depois de casar. Apalpe seus músculos. Passa a mão no seu cabelo e diz que é bonito. Diz que seus beijos são gostosos e etc. A esposa deve de ser a melhor amante, a melhor ouvinte, a melhor admiradora. Por quê? Porque o homem precisa de uma, e vai ter uma de uma forma ou outra. Ela tem que esforçar-se para manter os pensamentos do homem que ela ama, nela, e não numa colega de serviço dele, ou outra qualquer que se joga em cima dele. O homem é tão necessitado de admiração feminina que ele cai facilmente na armadilha de satanás quando ele se sente frustrado sem a admiração da sua esposa.

Poucas experiências na vida vão além de "ficar apaixonado" por alguém. No entanto, o amor verdadeiro ultrapassa, e muito, este sentimento superficial. No entanto, o amor que existe, ou deve existir, no relacionamento conjugal precisa de constante cuidado e nutrição. A melhor nutrição é o carinho, bom sexo, compreensão de um para com o outro e muito esforço da parte dos dois para manter um relacionamento harmonioso.

Não existe problema conjugal sem solução se os dois estão prontos fazer sua parte no relacionamento. Se o egoísmo predomina, então, os problemas ficarão sem solução. Além do mais, no casamento verdadeiramente cristão, existe o todo poderoso recurso de Deus neste relacionamento.

As três frases num bom casamento s o:

♦   Eu estou errada

♦   Perdoa-me

♦   Eu te amo

Quando falhar, começa tudo de novo. Tente outra vez! Cuidando bem do seu cônjuge e entendendo as necessidades dele, fará com que seu casamento dê certo.

Vá em frente, pois você vai ter sucesso! Tem tudo para ganhar e nada para perder ao esforçar-se para ser uma melhor esposa.