>
 

Avivamente na Nigéria

        Segue uma reportagem de um missionário da Igreja Pentecostal Unida Internacional na Nigéria, África.

       No mês de fevereiro fizemos uma visita para o interior do país a procura de um local e alojamento para realizar os pri­meiros seminários Unicistas. Pastor David Bernard e Pastor Graham juntaram-se conosco para realizar estes seminários em três localidades diferentes. Tivemos grande sucesso e Deus abriu muitas portas para a verdade ser levada em volta da nação.

        Foi maravilhoso ver a unicidade de Deus sendo revelada a estes homens que têm pregado a doutrina da trindade por mui­tos anos. Eles abriram seus corações, e Deus os encheu com a verdade da sua Palavra. Um destes líderes tem 96 anos de idade. Ele ficou em pé, com lágrimas correndo pelas faces e disse: "Te­mos orado em nome de Jesus, e expulsamos demônios em nome de Jesus; porque temos sido tão cegos acerca da verdade e do batismo em nome de Jesus? Eu estarei entre os primeiros para ser batizado." Enquanto ele ficou em pé chorando, ele agradeceu a Deus porque foi poupado para viver estes longos anos a fim de ouvir a verdade e ser batizado. Mais tarde batizamos ele e mui­tos dos seus pastores no nome precioso de Jesus. Dois destes pastores foram batizados poucas semanas antes de partir com o Senhor. Damos graças a Deus que nos foi permitido alcançá-los em tempo hábil.

        Nos últimos doze meses batizamos 512 pregadores trinitarianos e muitos destes já têm batizado suas congregações. Temos alcançado 3.900 ministros com uma série de estudos bí­blicos especificamente preparados para eles.

       O sol está se pondo sobre a dispensação da igreja. O que temos a fazer, devemos fazê-lo sem demora. Jesus disse: "É ne­cessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar," (João 9:4)