>
 

A História de Uma Visão

            "Eu vi o Pai assentado sobre seu trono real e de um lado e de outro do trono, vi os grandes anjos Uriel, Rafael, Miguel e Gabriel. Ante o trono, vi um outro anjo, o anjo do livro. Ao seu lado estava um mortal. "Quem é este que trouxeste e quais as suas obras sobre a terra?", perguntou o Rei. Oh! Rei, este homem foi um grande inventor que fez brilhar luz nos caminhos dos homens, pelo mundo  inteiro. Então, disse o Rei, deixa-o subir aqui e ficar ao lado de Uriel. O anjo da Luz. E o homem subiu e ficou de pé ao lado de Uriel.

E o anjo trouxe outro homem perante o trono. "Quem é este e quais as suas obras sobre a terra?" Este foi um grande Filósofo que pensava os seus pensamentos depois de ti. E o Rei para ele disse: Deixa-o subir e ficar ao lado de Rafael, o anjo da razão. E o homem subiu ao lado de Rafael.

O anjo trouxe um terceiro mortal perante o trono. "Quem é este, e o que ele fez na terra?" Este foi um grande patriota que, pela sua espada, libertou o seu povo da mão dos seus inimigos. Deixa-o subir e ficar de pé ao lado de Miguel, o anjo da espada. Ele subiu e ficou ao lado de Miguel.

E um quarto mortal veio perante o trono. "Quem é este e quais as suas obras que ele praticou na terra?" Este homem foi um grande cantor, que cantou os santos louvores a Deus, hinos que ainda se canta na Igreja de Deus. E o Rei disse: Deixa-o subir e ficar de pé ao lado de Gabriel, o anjo dos santos cânticos. Ele subiu e foi para o lado de Gabriel.

E o anjo trouxe outro perante o trono. E pensei de quem seria e porque estava ele perante o trono, não havia na sua pessoa nenhum brilho de gênio. E o Rei disse: "Quem é este e o que ele fez na terra?" O anjo olhou o seu livro e disse: Este ganhou uma alma para Cristo. E não ouviu o que disse o Rei no trono porque todo o céu explodia com um grande louvor, anjos e arcanjos, serafins e querubins e toda hoste dos redimidos, todos regozijavam-se por causa de uma alma que foi redimida. Provérbios 11:30"

E você no dia do Grande Julgamento no Trono Branco, o que você vai apresentar? As mãos vazias? Deus pode te perguntar: "E o teu vizinho, teu pai, tua mãe, teus amigos, onde estão? Pensastes só em você?"

O que tem feito para evangelizar? Só tem feito como as quatro pessoas que se apresentaram primeiro diante do Trono de Deus, ou tens dado algum tempo as almas que estão caindo no abismo sem o Salvador? Estas almas passarão a eternidade no lago de fogo, talvez por você não ter um minuto para elas. Este minuto pode ser aquele que você só pensou numa brincadeira social, ganhar mais dinheiro, ser o melhor, ter as melhores roupas, o melhor carro, e esqueceu daquela alma que estava chorando pedindo que alguém ensinasse tirar o fardo. Você poderia ter lhe falado de Jesus e não lhe falou. Agora te pergunto: Onde está aquela alma que poderia estar ao teu lado aí?

Perca um minuto na vida, mas não perca a alma num minuto.