>
 

Jesus Vê o Coração

Numa cidade havia entre outras uma igreja bonita, frequentada por pessoas da alta sociedade.

Também uma senhora muito pobrezinha era fiel em buscar nos cultos daquela igreja uma bênção para si, nem percebendo a grande diferença social que a separava dos outros frequentadores.

Um dia, o pastor da igreja alertou aquela mulher pobre, animando-a a procurar uma igreja mais humilde para si. Meses se passaram quando o mesmo pastor por acaso a encontrou na rua e lhe perguntou como ela estava indo em sua fé e ao mesmo tempo tentando se desculpar por tê-la animado a frequentar outra igreja.

- Não se preocupe, pastor, eu contei tudo a Jesus e Ele já me confortou.

- O que foi que Ele disse?

- Ele me disse assim: Não fique triste, minha filha, fazem 30 anos que eu quero entrar naquela mesma igreja e eles também não me deixam entrar.

Você já tem pensado quantas vezes você não deixou alguém entrar no teu grupo. Quantas vezes alguém se aproximou de teu grupo e você se afastou pois não ama aquela pessoa, Pense bem, quando você não aceita alguém no teu grupo de amigos, você pode estar dispensando Jesus também, pois cada um é a semelhança dele, e filho dele. A palavra de Deus nos diz em l João 4:8 "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." E João continua dizendo no versículo 20" Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

Muitas pessoas são como a viúva que deu tudo o que tinha, mas muitas são como o mendigo desta história.

"Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou no gazofilado duas pequenas moedas, tudo o que possuía, todo o seu sustento" (Marcos 12:42 e 44).

Eu estava a mendigar de porta em porta, ao longo do caminho da aldeia, quando a tua carruagem de ouro apareceu ao longe, semelhante a um sonho esplêndido, e eu admirava quem seria esse Rei dos reis...

Minhas esperanças se exaltaram, e eu pensei: "Acabaram-se os dias maus!" E já me colocara à espera das esmolas e das riquezas espalhadas por toda parte na poeira.

A carruagem parou bem onde eu estava. Teu olhar caiu sobre mim e desceste com um sorriso. Senti que finalmente chegara o grande momento de minha vida.

De repente, estendes a tua mão direita e perguntas:          

"Que tens tu para me dar?"

Ah! que brincadeira real seria essa de estender a mão ao mendigo para mendigar?!

Eu estava confuso e permaneci perplexo. Finalmente, de minha sacola tirei urn pequenino grão de trigo e to entreguei.

Mas qual não foi a minha surpresa quando, no fim do dia, esvaziando minha sacola no chão, encontrei um pequenino grão de ouro entre os outros pobres grãos!

Chorei amargamente e pensei: "Por que não tive a coragem de dar tudo?!

Já imaginaste quantas vezes aquela pessoa que se aproxima te ti pode ser o teu "Rei". E ele pode estar batendo em tua porta e você não abre, pois você só vê aquela pessoa que odias. Ore e peça a Deus tudo que tem contra alguém, e ame-a.

SENHOR! Faça de mim um instrumento da tua paz! Onde houver ódio, faze que eu leve o amor, onde houver ofensa, que eu leve o perdão, onde houver discórdia, que eu leve a união, onde houver dúvidas, que eu leve a fé, onde houver erros, que eu leve a verdade, onde houver desespero, que eu leve a esperança, onde houver tristeza, que eu leve alegria, onde houver trevas, que eu leve luz!

Ó MESTRE! Faze que procure mais consolar, que ser consolado, compreender, que ser compreendido, amar, que ser amado... pois é dando que recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se nasce para a vida eterna.