>
 

Nossos Pedidos

 

Quando Jimmy era um garotinho, ele queria ser um va­queiro. Ele gastou incontáveis horas em frente da televisão, assistindo reprises de Gunsmoke e Bonanza. Ele sabia que algum dia ele teria um rancho, usaria um grande chapéu de vaqueiro, e montaria seu cavalo exatamente como seus heróis da TV.

 

Quando ele tinha sete anos. Jimmy disse. "Papai, eu quero ser um va­queiro quando crescer. Você me ajudará a ser um vaqueiro?"

"Claro, filho", disse o pai e sorriu para seu pe­queno vaqueiro.

Conforme os anos passaram, Jimmy cresceu e se tornou um jovem. Como se esperava, ele superou a sua fantasia de in­fância de se tomar um vaqueiro e transformou-a, ao invés, em garotas, esporte, estudo, e um sonho em uma carreira no mun­do empresarial.

Um dia, Jimmy foi novamente falar com seu pai e disse, "Pai, eu quero ir para faculdade e ter uma boa educação. Você me ajudaria?"

O seu pai disse, "Faculdade? Filho, você não pode ir para faculdade. Quando você tinha sete anos, disse que queria ser um vaqueiro, por isso eu lhe comprei um rancho no Texas com 50 cabeças de gado! Não há dinheiro agora para você ir para facul­dade. Além do mais, você precisa cuidar daquele rancho. E todo seu."

"Mas pai!", disse Jimmy. "Eu era em apenas uma criança quan­do eu disse isso! Eu não sabia então o que sei agora! Eu não quero um rancho! Eu quero uma boa educação!"

Você já se perguntou porque Deus não responde suas orações exatamente do modo que você quer? Talvez seja porque nós somos iguais ao Jimmy. Como filhos de Deus, nem sempre sabemos o que é melhor para nós. Em vez de murmurar sobre orações "não-respondidas", nós deveríamos ser gratos a Deus por nem sempre responder nossas orações do modo que pensa­mos que Ele deveria. Se ele fizesse isto, nós poderíamos terminar como Jimmy - com um rancho em vez de educação. Deus sabe o que você precisa, até mesmo, quando você não tem a menor idéia. De fato, a Bíblia ensina que quando você ora, o Espírito Santo na verdade intercede por você (Romanos 8:26-28). Por cau­sa disto, podemos descansar e saber que tudo o que acontecerá vai sempre estar de acordo com a vontade de Deus.