>
 

Soberano Deus

"Pois possuíste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra." (Salmos 139:13-14)

Um professor numa faculdade de medicina apresentou uma situação ética para os alunos de medicina. "Aqui é o histórico de uma família: O pai tem sífilis, a mãe tuberculose, e eles já tem quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo já morreu, o terceiro é mudo, e o quarto tem tuberculose. Porém, a mãe está grávida outra vez. Os pais vem para você para receberem um conselho. Eles estão pensando que é melhor que a mulher aborte. Se você decide o que é melhor. Para a mulher abortar, então eles vão concordar. O que você acha?

Os alunos deram várias opiniões, e depois o professor pediu para todos separarem-se em pequenos grupos para "consultarem" entre si.

Depois os grupos voltaram e recomendaram que a mãe devia abortar, pois, com todos os problemas que foram apresentados, o bebê estaria melhor abortado.

"Parabéns", o professor disse, "você acabou de tirar a vida de Beethoven, o maior compositor de música que este mundo já teve".