>
 

Uma Terrível Vingança

 

            Aconteceu há alguns anos, numa Cidade do Rio Grande do Sul. O filho morava com sua mãe, que era viúva. Dos pais o rapaz herdara uma pequena marcenaria. Trabalhava muito, sua pretensão era tornar-se rico e desfrutar à sua maneira a vida. Deus para ele não existia mais. Para a Palavra de Deus, os cultos, a oração não tinha tempo. Gozava daqueles, que como a própria mãe, viviam voltados a Deus, observando seus mandamentos. Mas algo o deixava irrequieto.

            Certo domingo o jovem estava em sua oficina, iniciando mais um dia de trabalho. Sua mãe preparava-se para assistir ao culto, e o convidou mais uma vez. “Não preciso disto”, exclamou: “Isto é para os fracos, os velhos.”

            Passados alguns dias entrou o pastor na marcenaria: “Meu jovem, você precisa de Deus. Coloque sua vida em ordem. Volte à igreja.” E a resposta veio imediatamente, apontando para sua serra circular: “Este é o meu deus, deste deus eu preciso, ele me ajuda. Nada mais quero nem preciso.”

            Estando trabalhando com seu deus, no dia seguinte, resvalou, caiu exatamente em cima dele, e enquanto para um lado caía o corpo, para o outro caía à cabeça. Seu deus o havia decepado.

            Por isso a Bíblia adverte: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) E ainda: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” (Hebreus 4:7b)

            “SENHOR, tu me sondas e me conheces.” (Salmos 139:1)

            “Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem...” (Lucas 23:41)

            “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” (II Coríntios 5:10)

            “Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Apocalipse 20:12)

            “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

            “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Mateus 12:30)

            “Eu sou o pão da vida.” (João 6:48)

H.H.W.H.