>
 

Dizer a Verdade

 

Não pude evitar de parar por um momento e pensar sobre o que tinha lido "creio que não vale a pena dizer a verdade."

Como professora de gramática e composição da língua inglesa, eu tinha dado uma tarefa. Tinha instruído meus alunos assim, "vocês devem escrever experiência própria na qual alguma lição foi aprendida e explicar qual foi a lição."

A história de João foi uma bem simples. Ele contou como quando era uma criança pequena havia sido acusado de ser o acusante de que sua irmã de alguns meses de idade caísse da cama dos pais quando estava dormindo sozinha no quarto. Ele tinha sido visto saindo do quarto justo antes do bebê cair. Seus pais acusaram-no de pertubar a sua irmã e causando assim o acidente.

Apesar dele assegurar a seus pais da sua inocência eles não acreditaram nele e bateram nele atá ele confessar só pra termina com a surra. Então a sua conclusão foi a seguinte, "creio que não vale a pena dizer sempre a verdade."

Fiquei triste por João porque apesar do evento ter acontecido há muito tempo ele não tinha esquecido, e também fiquei triste pelos pais dele, porque como a maioria tentaram fazer o certo.

Tudo isso me deu uma nova razão e urgência de confiar nos meus  filhos. Eu quero acreditar nos meus filhos, eu quero confiar neles, e mais que nada, quero que eles dêem valor à verdade.

As crianças nascem neste mundo com um audacioso sentido de honestidade e um destemido sentido de auto-defesa.

Se uma criança vê uma pessoa gorda, ela diz sem reserva, "mãe, olha esse homem que gordo que é!" E a mesma criança aprende rapidamente a dizer quando fez alguma coisa errada, "Não foi eu!"

Nossa tarefa como pais, é enorme. Nos esforçamos para ensinar as crianças a ser boazinhas, ter tato, e não ferir os sentimentos dos demais, mas ousamos não deixar a impressão de que a verdade não é importante. Nós devemos também ensinar aos nossos pequenos que responsabilidade vem acompanhada da verdade.

Quero que meus filhos deêm valor à verdade, defendam a verdade, e digam a verdade. Mesmo se doa, mesmo se nos faz parecer ruins por algum tempo por mostrar nossos erros; assim mesmo, a cultivo, eles lhe darão valor e viverão segundo o versículo que diz, "compra a verdade, e não a vendas" (Provérbios 23:23).

Eu perguntei para Jesus "O quanto é que Tu me amas?"

E Jesus disse, "Este tanto -" e Ele esticou seus braços - e morreu.

 

Traduzido Por Ivone Walmer da Revista Homelife