>
 

Amada Irmã,

            Quero colocar nesta página do SIMFIEL um artigo. Espero que lhe ajude em sua caminhada para o céu. Tenho através dos anos enviado cartas de incentivo para as Senhoras das congregações de nossas igrejas. Sinto que não foi possível ir até a casa de cada uma, conversar e ouví-la me contar as suas tribulações, nem as bênçãos que recebeu de nosso amado Deus.  Mas, através de uma carta podia dar uma palavra de incentivo para aquela irmã. O motivo é o mesmo hoje, abençoar você e animar-te a confiar no Senhor, não desanime, mas olhe para cima, pois a nossa ajuda vem do alto.

            A esposa do Billy Graham, Ruth Graham escreveu um livro entitulado Fear Not Tomorrow, God is Already There  (Não Tema Amanhã, Deus Já Está No Amanhã).

            Tem sido algo chamativo para mim, pois, sei que muitos cristãos sofrem e precisam o conforto que vem do Senhor. II Coríntios 1:5 "Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo."

            Sinto que não é sempre fácil deixar Deus tomar a nossa aflição como deve. O conforto de Deus é algo divino e disponível para cada uma.

              Ruth Graham escreveu. "Um dia tinha que cuidar minha neta Virginia. Ela tinha apenas dois anos e ela gostava de vir até nossa casa e ficar conosco. Eu pensei comigo mesma, ela vai chegar e vai precisar de uma soneca e eu vou continuar com meu trabalho escrevendo cartas e olhando os e-mails.

            Virginia tinha costume de usar um ursinho para dormir com ela e um cobertorzinho especial quando dormia. Mas, neste dia a sua mãe não trouxe nem um nem o outro.  Virginia estava em prantos, pois  não podia dormir sem o bichinho dela e o cobertor. Ela chorou muito e finalmente eu a peguei em meus braços e balancei até ela dormir.

            Minha neta não aceitou substituições para o conforto dela. Ela queria o ursinho e cobertor. Muitas vezes nós também tentamos substituir algo diferente para nosso conforto. Certamente Deus usa relacionamentos e "coisas" desta vida para nos confortar.

            O problema vem quando olhamos para nossos confortos para parar nossas dores.  Mas, faça a situação suportável. Podemos continuar viver ainda que tenham problemas e dores. Somos humanos queremos que a dor do nosso coração e de nosso corpo pare. Mas, às vezes é a dor que faz a porta de Deus se abrir para nós termos o conforto de Deus. Quando estamos desesperados Ele entra e nos toca de uma maneira especial. Ele quer nos balançar em seus braços de amor.

            Precisamos do conforto em muitas situações, experiências e estados emocionais, mas tem diferença entre precisando e sendo "acabado".  Podemos nos sentir acabados, mas temos que pensar,  "Eu estou terminado não agüento mais", nestes momentos não podemos achar alívio pela família, igreja ou ajuda nenhuma pode nos dar alívio.  Estamos acabados!

            Quando estamos "acabados" sentimos como se fôssemos jogados fora do barco. Não sentimos os fundos, não sabemos onde está a terra, e não sabemos como agarrar o barco. Sentimos sozinhos e desesparados. 

            Você não sabe o que fazer, onde ir para ouvir e receber conselhos bons, com bons resultados. Você está cansada. Você não pode batalhar mais sua força já se foi.  O problema tomou conta de você. Você não pode mais focar no Senhor. Somente você sabe que tem probemas e tudo está te acabando.

            "Acabado" não! Há um lugar onde Deus nos quer, o alvo de Deus é nos dar conforto divinal nestes momentos. Seu inimigo deseja que você se sinta abandonado por Deus.  "O inimigo quer que você pense que está acabada" é normal.

            Lucas 22:31, I Pedro 5: 8 e Apocalipse 12:10  ensina que temos que aprender as artimanhas do nosso inimigo.

            São estas frases que Satanás usa para conseguir derrubar você.

            "Nada vai mudar na sua vida".

            "Ninguém vai te amar".

            "Mais uma vez, você errou".

            "Você será sempre um fracasso".

            "Seus sonhos jamais serão realizados".

            "Deus não vai "usar você" Você só faz coisas erradas".

            Estas são as palavras do seu inimigo número um!  Ele usa palavras para desanimar. Ele é um mentiroso e sempre foi I João 4:4

            Isaías 51:3 Deus olha para nós com compaixão. Enquando estava em ruínas.

            Sendo "acabado", não é página  final nesta história da vida. Ele promete conforto. Deus promete restauração. Ele promete gozo e alegria. Um coração agradecido.  Ele nos dá cânticos novos não importa o que o inimigo diga.

            Deus fará que através de nossas ruínas, oportunidades há de chegar que vai mostrar o amor e conforto do Senhor.

            Querida irmã leve estas palavras do meu coração para o seu. Temos vitória no Senhor, temos conforto no Senhor. Deixe ao lado as subestimações que pensamos vai nos ajudar, e vai nos confortar. Aceita que Deus é o nosso maior conforto. 

            Sua amiga,

            Irmã Linda