>
 

As Cinco Necessidades Da Mulher

 

I.                         Carinho

Quando o marido expressa seu carinho para sua esposa com abraços - ele está enviando para ela, uma mensagem forte:

 

●             Vou cuidar de você.

●             Eu te amo.

●             Você é importante para mim.

●             Não quero que nada de mal aconteça com você.

●             Estou preocupado com você e quero lhe ajudar.

●             Você fez um belo trabalho; tenho orgulho de você.

 

Outras maneiras são importantes e devem ser usadas na jornada para a felicidade matrimonial.

✓           Enviar flores (Se não tiver muito dinheiro, uma rosa única fala muita coisa.)  Escrever bilhetes, cartões e cartas - somente para dizer "Penso em você."

✓           Quando o marido leva a esposa para jantar num restaurante, ele está dizendo: "Você não vai fazer janta para mim hoje, eu vou servir você. Eu te amo."

✓           Andar de mãos dadas é um sinal de carinho.

✓           Também, uma massagem nas costas com conversas íntimas, são maneiras de mostrar seu amor para com ela. Do ponto de vista feminino, o carinho é o cimento firme para um bom relacionamento com seu cônjuge.

Carinho é algo muito importante para a mulher, todavia, para ela, não tem nada a ver com sexo. As mulheres transmitem carinho às crianças, animais domésticos e não têm um pensamento sequer acerca do sexo.

Isto pode causar confusão nos maridos, porque para eles, a fórmula é:

 Abraços + Beijos = Sexo

Quando, por muitos dias, a esposa se recusa a demonstrar entusiasmo pelo ato conjugal, provavelmente o marido não entende a razão. Ele pensa: ela não me quer?  Para a mulher, o demonstrar de carinho é o mais importante, mas para o homem, o ato sexual é o mais importante.

Sexo e Carinho

Você não pode ter um sem o outro!

Se você não é do tipo de demonstrar muito carinho, deve deixar sua esposa te ensinar. Primeiro,

fala com ela que você a ama muito. Fala isto muitas vezes, e esquece de mostrar seu amor com abraços e de outras maneiras físicas. Peça para ela lhe ajudar suprir a necessidade dela por carinho. Ela sabe o que quer e tem condições de lhe mostrar como satisfazê-la. Para muitos homens, o carinho não vem naturalmente, mas podem aprender esta arte importante num casamento. É algo natural para a mulher, ela precisa e sabe lhe ensinar como demonstrar para o bem de vocês dois.

As mulheres adoram quando os homens as levam para um restaurante, ou para fazer compras juntos no supermercado. Este é um sinal para ela, que diz: "Eu te amo, quero estar contigo."

Os homens devem aprender a serem mais carinhosos. Bons hábitos levam tempo para se tornarem habituais. Esforça-te! Você pode mudar nesta área. Aqui estão algumas idéias, com as quais você pode tornar-se um marido carinhoso.

◆           Abraça e beija sua esposa, diariamente, enquanto ainda estão na cama juntos. E não com a intenção de chegar ao sexo, mas sim, demonstrar o carinho.

◆           Fala com ela durante o café da manhã que você a ama muito.

◆           Beija ela, antes de sair para o serviço.

◆           Telefona para ela durante o dia.

◆           Dá-lhe, um buquê de flores de vez em quando.

◆           Dá pequenos presentes: no dia das mães, no aniversário dela, no natal, no  dia dos namorados, no aniversário de casamento, etc.

◆           Depois do serviço, telefona para ela, se possível, dizendo a hora que vai chegar em casa.

◆           Depois que você chegar do serviço, abraça-a, beija-a, e pergunta como ela passou o dia.

◆           Ajuda-a a lavar a louça depois da janta.

◆           Abraça-a e beija-a antes de dormir.

Fazendo tudo isso, concentrando-se no para fazer melhor e querendo fazer uma mudança numa situação que precisa ser aperfeiçoada, os resultados serão extraordinários e satisfatórios para vocês dois.

Uma esposa que recebe muito carinho é uma esposa que vai sentir desejo e prazer no ato conjugal.

II.           Conversação: Fale Comigo

Basicamente, o homem não sente uma necessidade tão grande de conversar quanto a mulher. Ela necessita. A mulher fala sobre os sentimentos, enquanto o homem, fala mais sobre os acontecimentos, fatos, etc. Eles não falam sobre eles mesmos e seus sentimentos. A mulher é o contrário.

Quando o casal estava namorando, o homem fez de tudo para fazê-la feliz. Se era conversa, ele queria logo conversar, mas depois de casado, ele acha que não é mais necessário esforçar-se tanto para ganhar a aprovação dela. Eles são casados e agora ele não sente a necessidade de conversar tanto. Mas, a mulher, continua sentindo, a necessidade de conversar.

Um homem que tem tempo para conversar com sua esposa, ele faz um caminho direto ao coração dela. Ele vai desfrutar muitas bênçãos por causa do tempo que ele "investiu" em conversar com a sua esposa.

Algumas Idéias Para Serem Colocadas Em Prática

✔           Lembra-se de como era no tempo do seu namoro com sua esposa. Agora, depois de casado, você deve ter o mesmo desejo de estar com e compartilhar com sua amada.

✔           A mulher sente necessidade de conversar com alguém que a ama.

✔           Marido! Se o seu serviço faz com que você esteja longe de casa por dias a fio, pense em trocar de serviço. Se não for possível, você tem que achar novos meios, através dos qual você pode restaurar a intimidade no seu casamento.

✔           Faz um esforço para gastar duas horas por dia com ela, com a finalidade de ser exclusivamente dela. Tempo no qual você dá toda sua atenção para ela. (15 horas por semana.)

✔           A maioria das mulheres casaram com um homem com quem gostava de conversar. Para fazer sua esposa continuar lhe amar, continua conversando com ela.

✔           Seu emprego não deve impedir que você dê atenção para sua esposa. O emprego é importante, mas, não o coloque em primeiro lugar.

✔           A conversa não deve ser para: punir, ridicularizar, xingar ou fazer gozação. É para fins construtivos e não destrutivos.

✔           Não use a conversação para mudar a opinião dela. Não força ela para pensar como você quer.

✔           Não use a conversação para lembrar as falhas e os erros um do outro. Respeitar o outro é importante, em toda e qualquer circunstância.

✔           Procura os assuntos de interesse do outro na sua conversação.

✔           Não interrompe o outro. Deixa que a outra pessoa diga o que quer dizer.

✔           Use seu tempo de conversa para informar, investigar e entender o outro.

A conversação carinhosa faz bem para um casamento, ela fortalece os laços matrimoniais. O alvo sempre deve ser o mesmo: Cada um com suas necessidades entendidas e supridas.

III.          Honestidade e Franqueza Aberta

A honestidade é o melhor seguro matrimonial. A mulher precisa confiar na palavra de seu marido. A palavra dele deve ser certa, honesta, e sem falsidade. Mentiras brancas não existem e quando feitas ajudam a destruir a confiança que cada esposa quer depositar no seu marido. Se o homem pensa que ele vai ganhar alguma vantagem mentindo, ou encobrindo a verdade, está muito enganado, pois vai perder a confiança da esposa tão logo que ela descubra.

Ao construir seu lar, o matrimônio precisa ser edificado sobre confiança total. Podendo acreditar em tudo que o esposo fala, a esposa entregará tudo para ele, sem reservas. A segurança é algo importante para a mulher. Sem ter confiança no marido, a esposa sente-se insegura.

IV.          Segurança Financeira

Muitas mulheres casadas ressentem o dever de ter que trabalhar fora para suprir as necessidades da casa. Elas querem depender do marido, esperar dele para suprir tais necessidades.

Quando o marido não ganha o suficiente para suprir as necessidades básicas, frustrações e tensão são freqüentemente os resultados.

Se existir um problema  financeiro sério, conversam juntos acerca do problema. Talvez seja necessário para ela trabalhar por algum tempo para ajudar resolver o problema.  Muitas mulheres ressentem de trabalhar somente para pagar a contas. Se a mulher trabalhar fora, deve ser apenas por um tempo predeterminado. Se tiver filhos, o bem estar deles deve ser levado em conta.

V.           Dedicação a Família

Ela precisa saber que o seu marido tem um interesse e participa no treinamento dos filhos. Essa é uma necessidade real dela.

Cada homem casado e com filhos, deve planejar tempo exclusivo para eles. E, ele deve aproveitar ao máximo o tempo que passa com os filhos.

Mesmo que você quer dedicar um tempo adequado com sua esposa, o tempo que passa com seus filhos deve ser bem utilizado.

 

Seguem algumas sugestões de como dedicar algumas horas exclusivamente para a família:

✔           Fazer suas refeições juntos.

✔           Passear juntos.

✔           Assistir os cultos juntos.

✔           Fazer um culto doméstico.

✔           Jogar junto joguinhos tais como: xadrez, dominó, etc.

✔           Assistir um evento especial com a família.

✔           Ler para as crianças à noite.

✔           Ajudar as crianças planejar a sua poupança.

✔           Ajudar a fazer os temas do colégio.

✔           Projetos da família (Fazer uma casinha para os passarinhos).

✔           Piquenique no qual o pai não só come, deita e dorme.

Ela precisa que ele seja um bom pai para os filhos.  Dedique-se a família!

O ideal para uma esposa é estar casada com alguém que ela admira muito, e depois quando ter filhos, que os mesmos sejam como o pai. Provérbio 22:6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele."

Toda mulher crê neste versículo. Elas querem que os maridos ajudam-nas treinar os filhos. É provado que um pai tem uma influência muito grande sobre os filhos. A educação secular e moral dependem muito do pai e o interesse que ele demonstra.

A esposa sente bem e segura quando o marido toma interesse no treinamento dos filhos. Quando ele não demonstra interesse, a esposa começa planejar maneiras na qual o marido vai começar mostrar mais interesse. Ela compra livros, faz inscrição de cursos, compra fitas, etc., tudo para despertar um interesse dele nos filhos. Ela pensa que a razão é porque os filhos precisam da dedicação dele a eles. Certamente, quando as crianças estão pequenas é mais fácil ter a cooperação deles. Depois de estar na fase da adolescência é mais difícil. O adolescente já quer ficar com seus amigos e não quer ficar tanto tempo com os pais.

Isso é uma fase que todos passam e os pais não devem ficar ofendidos com isso. É natural quando um adolescente tem prazer em estar junto com os pais. Eles devem dar pulos de alegria e sentir-se muito privilegiados. Tenha paciência e demonstre amor. Com planejamento e bastante oração você pode determinar atividades nos quais todos seus filhos podem participar e gostar de estarem juntos.

Marido considera sua esposa. Você casou-se e agora tem filhos. É uma responsabilidade máxima. Encarando sua posição como líder da sua casa você há de desfrutar um lar feliz, uma esposa que admira você e filhos que obedecem e amam você. Os resultados são muitos agradáveis e vale a pena esforçar-se para ser um bom pai. Você não nasceu sabendo tudo. Esforça-te em aprender ser um bom pai.

Necessidades da Mulher

▼          Carinho

▼          Conversação

▼          Honestidade

▼          Segurança financeira

▼          Dedicação a família

Necessidades do Homem

▲         Satisfação sexual

▲         Companheira nas horas de lazer

▲         Que ela seja atraente

▲         Um lar bem administrado. Uma dona de casa

▲         Admiração e respeito

Quando um homem ou uma mulher acha estas qualidades no outro, o cônjuge está suprindo as necessidades do outro. De um casal incompatível o casal se torna irresistível um ao outro, em saber as necessidades do outro.

O Homem Irresistível

Qualquer marido pode tornar-se irresistível para sua esposa, aprendendo as cinco necessidades básicas no matrimônio.

✔           Ele supre as necessidades que a esposa tem de receber carinho com abraços e beijos dados em cada oportunidade. Ele fala que a ama, com palavras constantes, cartas, flores, presentinhos e contatos físicos.

               Afeição é o ambiente no qual um bom casamento pode ser nutrido e produzir um lar feliz.

✔           Ele supre as necessidades dela de conversa íntima, conversando com ela sobre como ela "se sente". Ele escuta sobre as suas atitudes nos diversos acontecimentos do dia, com sensitividade, interesse e preocupação.

               Toda a comunicação com ela demonstra um desejo dele de entendê-la, e não mudá-la.

✔           Ele supre a necessidade que ela tem de honestidade e sinceridade, olhando-a nos olhos e dizendo toda a verdade que ele sente. Ele explica seus planos e ações para que ela entenda o que se passa,

               Ele quer que ela confie nele completamente, e que ela sempre sinta-se segura.

✔           Ele supre as necessidades dela na parte financeira, assumindo a responsabilidade maior das despesas do lar, abrigo, comida, roupa, etc., e quando ele não ganha muito bem, ou o suficiente para cobrir as despesas, ele não somente lamenta, mas, que melhorar seu grau de estudo, para que possa ganhar melhor. Ele não se sente satisfeito ganhando pouco. Também, ele conversa com a esposa, e juntos eles decidem o que deve fazer.

✔           Ele supre as necessidades dela de compromisso familiar, ao colocar a família primeiro, Ele dedica o seu tempo r energia à sua família. Ele se importa em como as crianças estão sendo treinadas na igreja, na escola, e no lar. Ele separa um tempo para ler, brincar e orar com os filhos. Ele é um líder.

               Ele não se engana que se trabalhar até tarde ou muito, ele vai melhorar a sua família. Negligenciar a família ou esposa está longe dos pensamentos dele. Ele está ciente de que a esposa e toda a família precisa da atenção dele.

Quando uma mulher casada tem um marido que demonstra todas estas qualidades, ela vai achar que ele é irresistível. Se o homem demonstra apenas 3 ou 4 destas qualidades, ela vai continuar sentindo uma lacuna na sua vida conjugal. Cada marido deve esforçar-se em demonstrar cada uma das cinco necessidades básicas.

A Mulher Irresistível

Uma esposa se torna irresistível quando ela aprende estas cinco necessidades do seu marido.

✔           Ela supre a necessidade sexual dele, tornando-se uma excelente parceira. Ela estuda as reações dela mesma, para entender melhor o que ela gosta ou o que a torna mais excitada quando fazem amor. Ela comunica-se com seu marido sobre isso, e juntos eles aprendem um sobre o outro, resultando em uma vida sexual com muito prazer para os dois.

✔           Ela supre as necessidades sociais dele, aprendendo a desenvolver interesses mútuos. Ela aprende fazer as atividades que ele mais gosta (pescar, pintar, criar animais, flores, etc.) Ela aprende a gostar e desenvolver tais atividades junto com ele. O que ele faz na hora de lazer, ela também gosta de fazer. Eles procuram um tipo de lazer que os dois possam de fazer, fazer bem, e gostar de fazer. Ela se torna no parceiro que ele sempre quis ter, quando pensa no lazer deles. Ela é a companheira dele.

✔           Ela supre as necessidades dele vê-la atraente. Ela sempre se veste para agradar a ele e não os outros. Ele é o mais importante para ela. Ela é limpa, e mantém o cabelo bem arrumado. Ela se esforça para estar "em dia", com a saúde, com a dieta, e com higiene pessoal. Ele tem prazer de sair com ela.

✔           Ela supre as necessidades dele para um lar com uma atmosfera de paz e tranqüilidade. Ela administra bem o lar e as crianças, assim, ele tem as noites para ficar com ela dando a ela e às crianças a atenção necessária.

✔           Ela supre as necessidades dele por uma admiração em entendê-la. Ela participa dos planos dele, os alvos da vida. Ela incentiva-o nos momentos difíceis, ela anima-o quando ele sente-se fraco. Ela ajuda-o a ter auto-confiança. Ela sente orgulho do marido e tem prazer em estar ao seu lado. Ela demonstra admiração por ele.

 

His Needs, Her Needs - William Harley, Jr.

Traduzido e Ampliado - Linda Mardell Walmer