>
 

Minha Resposta a Libertação Feminina

Por Mary C. Woodar
Eu sou uma mulher, uma esposa, uma mãe, e uma avó. Também sou uma dona de casa. Meu esposo e eu estamos casados há trinta anos. Sou feliz com meu papel e não me rebelo contra este. Não de­sejo ser "liberada". Gosto de ser uma mulher e sou feliz que Deus me fez fêmea.

Não desejo competir com os homens no lugar em que Deus os co­locou na vida. Não estou em companha pelos "direitos femininos". Sou feliz com o que meu marido ga­nha e Deus têm nos ajudado em nos­sas necessidades e abençoado de to­das as maneiras desde que estamos seguindo a sua divina ordem.

Apesar de meus filhos já esta­rem todos casados, sempre me esfor­cei em fazer meu esposo e filhos con­fortáveis, e tenho sido feliz fazendo assim. A misericórdia de Deus é nova a cada manhã; sou grata pela saúde, e força para fazer as coisas, seja cozi­nhar, limpar a casa, lavar roupas, cos­turar, fazer compras, trabalhar no jar­dim, e todas as coisas que uma mu­lher pode fazer para alcançar a bele­za, ordem, harmonia e paz no lar.

As muitas horas que foram usa­das em cuidar das crianças são usa­das agora de outras formas. Não há tempo para preguiça, tédio, ou sentir pena de mim mesma.

Não desejo usar calças ou rou­pas de homens, cortar o meu cabelo, ou fazer alguma coisa que me prive da feminilidade dada por Deus.

Ficaria envergonhada se alguém olhasse pra mim e se per­guntasse se sou homem ou mu­lher.

Estou envergonhada com algumas coisas que vejo em mui­tas mulheres e pela rebelião que têm entrado nelas. Segundo Deus; há algumas coisas em que a mu­lher não deve ter "direitos iguais" aos homens. Eles têm um papel completamente diferente, tanto em decência quanto em honra e respeito. Parece que algumas mulheres gostam dos seus trabalhos, seus cigarros e suas vestimentas escandalosas mais do que amam aos seus filhos e espo­sos nos seus lares. Mas eu olho nas suas faces e sei que não são verdadeira­mente felizes, e não serão enquanto continuarem abandonando o lugar que Deus ordenou.

Sinto pena dos homens e rapa­zes que procuram manter as suas mentes limpas e puras de cobiça en­quanto as mulheres e moças mostram os seus corpos quase nus diante deles, e enquanto o sexo é explorado de toda forma. Deus tem uma ordem di­vina. Segundo as escrituras, o esposo deve ter a responsabilidade de ganhar o sustento para sua família, e a espo­sa deve ser a companheira e ajudadora e guarda do seu lar. A esposa e espo­so são ambos herdeiros da graça de Deus (I Pedro 3:7) e se transformam em uma só carne, pra não ser separa­da até que a morte os separe. Enquanto a ordem de Deus for mantida, haverá paz, ordem harmonia no lar. A sepa­ração da ordem de Deus com respeito ao lar, é causa da maior parte de nossos problemas sociais hoje em dia. A mulher deve encorajar o seu esposo para tomar a responsabilida­de e seu lugar como cabeça do lar. Isto se aplica tanto espiritualmente como no referente à provisão para a família. Segundo a Bíblia, a cabeça do homem é Cristo e a cabeça da mulher é o homem (I Coríntios 11:3). Quando a mulher se submete a auto­ridade do seu esposo, e ora por ele diariamente, Deus trabalha através dele para o bem de toda sua família. Aqueles que têm rebelião nos seus corações porque nunca foram salvos devem buscar ao Senhor para que se­jam libertos e salvos. Há paz, gozo, e contentamento em saber que fomos salvos e que estamos cumprindo com o rol na vida que Deus tenci­onou para nós. O espírito de rebe­lião está entrando em nossa socie­dade e indivíduos como uma inun­dação. A Bíblia diz que é como o pecado de feitiçaria (I Samuel 15:23). O movimento de liberta­ção Feminina é uma parte desta rebelião.